Grandes ideias para a decoração podem vir de diferentes aspectos da vida, como as artes em especial, o cinema. Afinal, muitas das produções utilizam cenários de sonho que podem ser adaptados à realidade.
Muitas vezes, não são os cenários como um todo que inspiram, mas uma combinação de cores em harmonia, um objeto. Um mero detalhe pode servir para despertar a imaginação, ajudando a compor ambientes internos, afirma a arquiteta Melina Moraes, da Kwartet Arquitetura.


O filme se passa na década de 1920 e tem um cenário repleto de luxo e é claro, muito Art Déco. Não foi a toa que o filme recebeu, entre tantos prêmios, o Oscar de Melhor Design de Produção e Decoração de Set em 2014. Ótimo trabalho da dupla Catherine Martin e Beverley Dunn.
Decoração do Sex and the City 2
Foto: Reprodução
Sex and the City 2 foi um dos filmes mais aguardados desse primeiro semestre de 2010. É lógico que ninguém estava esperando o filme pela riqueza cinematográfica que ele traria, mas sim pelo que há de melhor na vida, se divertir sem compromisso.
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
Foto: Reprodução
Amelie Poulain conquista pessoas até hoje com sua história envolvente, personagem fora do comum e um cenário inspirador. O apartamento da francesa tem uma paleta de cores intensa com vermelhos e verdes fechados. O espaço também tem um ar kitsch, como os retratos de animais na parede da cama e o abajur de porquinho.
O Grande Hotel Budapeste
O Grande Hotel Budapeste é um filme do famoso cineasta Wes Anderson, conhecido por seus cenários com paletas de cores impecáveis e simetria perfeita. A história se passa em um resort excêntrico, com salões luxuosos. O cenário é praticamente uma casa de bonecas, com ambientes de cores vibrantes. O filme recebeu o Oscar de Melhor Design de Produção e Decoração de set com a mesma dupla responsável pelo filme O Grande Gatsby.