O inverno 2009 dá as caras no M&C. Um verdadeiro mundo de tendências surge no cenário internacional e traz ao público brasileiro uma grande variedade de acessórios para o frio. O público feminino surpreende-se com tamanha desenvoltura dos designers, pois, de certa forma, a ousadia é grande nos mais variados sentidos extrapolando as passarelas e chegando às vitrines mais importantes da Europa. Certamente, no Brasil, essa audácia fashion também influencia nossos designers. Com relação às cores, fica claro que o preto está de volta. E desta vez com muita força. Triunfal é a volta desta cor que, durante muitos anos seguidos, esteve entre os hits de inverno, mas que algumas estações atrás resolveu dar um tempo do circuito. Ao lado dele, tons profundos como azul, verde, violeta, e outros, como os beges, dão mais opções de cor às consumidoras. É importante ainda destacar que os tons derivados da terra, como o marrom, o whisky e muitos outros retomam visibilidade nesta temporada. MODELAGENS – Tradicionalmente, o inverno está baseado nos calçados abotinados, pois, como não é complicado de se imaginar, eles protegem mais do frio que os outros modelos. Por isso, ganham visibilidade, com as mais diferentes alturas de cano. Outros modelos como escarpins, sandálias-botas ou botas abertas, com saltos finos ou anabelas são uma boa opção, assim como as tradicionais sapatilhas ballerinas e o tradicional sapato boneca também estão muito bem cotados para desfilarem nos pés das fashionistas. Materiais como os couros estão na lista dos principais designers mundiais. Com diferentes acabamentos, exibindo diferentes texturas, os couros podem alcançar diferentes efeitos num mesmo calçado. E não menos importantes, os tecidos, como o cetim, também aparecem, estimulando o consumo destes itens. Se depender da indústria calçadista nacional, o inverno de 2009 já tem representantes pra lá de fashions em seu circuito de moda. Os lançamentos seguem em ritmo acelerado, mesmo não sendo essa a estação mais famosa do País. |