Paris ao alcance de todas as janelas
Planta em forma de estrela privilegia vistas
A planta baixa em formato de estrela deixa os jardins Trocadéro, o rio Sena e a Torre Eiffel sempre ao alcance do mesmo endereço em Paris. Como se não bastasse ter uma das vistas mais desejadas do planeta, o apartamento revela uma seleção cuidadosa e de requinte até nos detalhes.
O projeto de interiores de Isabelle Stanislas e Leiko Oshima, a dupla por trás do escritório So-An, escolheu cores que resgatam a elegância retrô dos anos 1950. Verde-oliva, tons quentes de marrom e alguns toques de cru no mobiliário vão além da função do conforto para a área social. A paleta combina perfeitamente com os painéis translúcidos de alabastro, que cobrem as janelas na sala, e o piso de taco de madeira, uma ode à habilidade manual e à carpintaria.
O material, aliás, é um dos itens que cria sensação de integração e fluidez pelo apartamento da rue Le Notre, mesmo com a assimetria particular do imóvel. Ele risca um padrão no chão que rouba a cena na área social em especial, na sala de jantar ovalada , reveste painéis, solidifica móveis e emoldura janelões com classe. Mesmo com o aspecto natural, encaixa-se com perfeição aos elementos metalizados e mais modernos do décor, como os pilares que dividem o living do corredor ou a adega de inox da cozinha.
Outro material usado com opulência é o mármore, marca registrada da dupla, que reveste o banheiro por completo, manchando as paredes, a bancada e o interior do chuveiro. Nada neste apartamento escapa do requinte apurado do estúdio francês.