Quem não ama um bom e velho antes & depois??? É quase impossível resistir a analisar cada mínimo detalhe das fotos para descobrir exatamente o que foi mudado e como se deu aquele milagre decorativo! Se você é fã de matérias assim, prepare-se, porque esse post vai ser um deleite.
A transformação em questão aconteceu em uma casa americana e envolveu todos os ambientes. Mas o engraçado é que nenhum deles passou por quebra-quebra, nem foi pintado de cores inusitadas ou teve os revestimentos trocados Na verdade, todas as significativas mudanças são fruto do trabalho da stylist Emily Henderson daí o título do post. Usando objetos bacanas, acessórios coloridos, muitos livros e peças que os moradores já tinham, ela conseguiu revolucionar o visual da casa com produções inspiradoras.
E qual é a lição que a gente tira disso??? Que a sua casa também pode ficar mais interessante de um jeito rápido e indolor, sem envolver nenhum pedreiro ou eletricista bastam alguns acessórios estilosos e um pouquinho de motivação para montar belos arranjos. Bom, talvez um sofá novo também não cairia mal
A sala principal ganhou um tapete estampado azul e branco que amarra todo o conjunto de peças. Pinceladas em outros tons de azul aparecem também em vasos, almofadas e na poltrona turquesa, que fica pertinho das prateleiras embutidas. Como os moradores tinham se mudado havia pouco tempo, a estante ainda estava vazia e não explorava, nem de longe, todo o seu potencial. Até que a Emily tratou de preenchê-la de personalidade.
Em outra saleta com lareira, a principal alteração foi nos móveis: o sofá grandalhão saiu de cena e deu lugar a peças mais leves, como um modelo menor e duas poltronas para acompanhar.
Na cozinha Emily fez poucas intervenções. Os moradores já tinham os pendentes do designer Tom Dixon em preto e dourado mas aqui o papel do styling foi trazer vida ao ambiente. Para conseguir esse efeito foram usados utensílios de madeira, alguns potes brancos e vasos com plantas. Já a salinha de almoço ficou mais aconchegante com almofadas estampadas, cortinas no modelo romana e mais plantas.
Para mim o escritório é um dos espaços mais bem-sucedidos do makeover. Aproveitando um nicho já existente na alvenaria, a stylist criou uma estante com prateleiras grossas e fundo de papel de parede. Essa proposta é fácil, fácil de copiar, mesmo sem a ajuda de um marceneiro nas lojas Peg&Faça, por exemplo, você encontra prateleiras desse estilo num preço bem amigável e pode instalá-las sozinho. Livros e objetos vintage deram conta de enfeitar as prateleiras com estilo.
No quarto as mudanças também se resumem aos acessórios. Uma roupa de cama nova, uma luminária repaginada e alguns quadros na parede podem fazer milagres pela decoração. Mas a Emily, apaixonada por dourado, ainda decorou a parede com um pássaro nessa cor (vocês notaram que a casa toda traz elementos dourados, né? puro glamour!) . Nos armários que ficam sob as janelas, ao lado da cama, mais e mais plantas.
E aí, gostou da transformação? Se animou para fazer algo assim na sua casa?
Fotos via Style by Emily Henderson