A cidade de Miami vai ganhar o primeiro residencial com a assinatura da Aston Martin, em parceria com a família Coto da Argentina. O prédio será construído no formato de um navio, e terá 66 andares e 390 unidades. Dois lobbies particulares, um centro de fitness com um spa, uma piscina de borda infinita no 55º andar, cinema, uma galeria de arte e uma marina estão previstos no projeto. O interior será desenvolvido seguindo o DNA da fabricante de luxo, com cores, estilo e materiais característicos dos automóveis da marca, desde madeira e couro até fibra de carbono. O empreendimento terá sete coberturas, além de uma cobertura duplex, com piscinas particulares e terraço com vista do centro de Miami e da baía Biscayne.
A empresa argentina comprou o terreno de mais de 5 mil metros quadrados por US$ 125 milhões em 2014. “Nossa equipe passou mais de um ano procurando o colaborador ideal”, disse German Coto, à frente da empreitada. “Selecionamos a Aston Martin porque é uma marca de projeção global e a definição do que é luxo atemporal.”
O executivo garante que o time de criação da fabricante de automóveis será responsável por todas as decisões referentes ao design do empreedimento, desde a cozinha até os acabamentos do banheiro e a decoração das paredes. “Esse é o nosso diferencial em relação aos outros projetos que carregam uma marca apenas como uma ferramenta de marketing”, conclui Coto.