Rio-à-Porter O salão de negócios do Fashion Rio Começou nesta segunda-feira (dia 10/01), a 17ª edição do Rio-à-Porter o salão de negócios do Fashion Rio. O evento chega com várias novidades, como a criação de uma agenda própria de desfiles, do programa Clube VIP e da presença de novos compradores nacionais e internacionais, como um representante da Selfridges famosa loja de departamento de Londres. O evento terá 169 expositores das mais diversas regiões do País. O estado do Rio é que tem o maior número de representantes (71%), destes 36% são do interior. Minas Gerais é o segundo estado mais representado no salão, com 13%; seguido por São Paulo, com 6%; Brasília, Amazonas, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Paraíba. Entre os países que terão compradores de olho nas coleções de Inverno das marcas brasileiras estão: França, Espanha, Itália, Inglaterra, Grécia, Holanda, Portugal, Chile, Venezuela, Irlanda, Angola, Nova Zelândia e Estados Unidos. É a moda brasileira para exportação. Desfiles Uma novidade desta edição do Rio-À-Porter é criação de uma agenda própria de desfiles. As apresentações acontecem nos dias 10, 11 e 12. A Ellus 2nd Floor abre o primeiro dia de desfiles. Segue o line up: Dia 10/01 11h30 Ellus 2nd Floor 14h30 My Philosophy 16h Basthianna 17h30 Armadillo
Dia 11/01
11h30 Ed Hardy 14h30 Reffinata 16h Natural Cotton Color
Dia 12/01
11h30 Juliana Ariza 14h30 Balasarae 16h Bianca Marques
Palestras
O salão também terá palestras exclusivas do SENAI Moda (dia 11/01, às 10h) e do site internacional de tendências WGSN (dia 12/01, às 10h). Duas personalidades da moda abrem com chave de diamante o último dia de palestras – Costanza Pascolato e Gloria Kalil – num delicioso e descontraído bate papo, dia 13/01, às 15h. |