Balanço da 17ª Senac Rio Fashion Business Em sua 17ª edição, o Senac Rio Fashion Business registrou, após quatro dias de evento, 60 mil visitantes, 20% maior do que na edição passada (primavera/verão), em maio, e pode ser comprovado com o grande número de pessoas que visitaram os 310 expositores, compareceram ao Fórum de Lojistas e aos desfiles realizados na Marina da Glória, Copacabana Palace, Assembléia Legislativa (Alerj), no Palacete Conde Modesto Leal e no Cine Odeon. O evento rendeu cerca de R$ 690 milhões em negócios, um aumento da ordem de 25% sobre a edição outono/inverno de janeiro de 2010. “Acertamos na data. Logo após o Carnaval, os lojistas já poderão colocar na primeira vitrine as novidades da próxima estação”, afirma Eloysa Simão, diretora-geral do Senac Rio Fashion Business. Com o tema Alquimia, o Senac Rio Fashion Business, maior bolsa de negócios de moda da América Latina, com um investimento de R$ 16 milhões, superou as metas estipuladas pelos organizadores. Todos os expositores atingiram as metas e desse total, cerca de 30% superaram as vendas da edição anterior. “Conseguimos montar um espaço em que as pessoas podem comprar ideias, inovação, tecnologia e, o mais importante, o lifestyle que envolve a moda. O lojista saiu motivado e poderá montar o lançamento da exposição com motivação para o seu cliente” enfatiza Eloysa Simão. Nesta edição, o Senac Rio Fashion Business contou com o patrocínio do Sistema Fecomércio-RJ, Senac Rio, o Sesc Rio, Sebrae, Correios, Leader, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro. A próxima edição do evento será realizada em maio/junho. |