Moda sustentável – cada vez mais na moda
Sustentabilidade com a estilista Hellen Dalla e o artista plástico Flávio Garcia
A estilista mais sustentável da cidade, Hellen Dalla, vem organizando uma série de oficinas que ainda vão dar muito o que falar. Ela está levando a sua Ecohar para a Casa de Apoio Fonte de Vida, ao lado do artista plástico Flávio Garcia que faz um trabalho lindo com fios de alumínio (feitos com latinhas). Com ele, Hellen vai ensinar várias técnicas artesanais aos moradores da casa, em sua maioria dependentes químicos em recuperação. A ideia é posteriormente utilizar essa mão de obra na fabricação de alguns produtos da sua marca. Com os fios de alumínio, é possível fazer desde esculturas até objetos de decoração. O próximo tema das oficinas será Tricô, com a expert no assunto, Vera Sathler.
Mais uma invenção do bem
A criativa estilista Hellen Dalla encontrou mais uma maneira de ajudar o meio ambiente enquanto produz peças de puro charme e estilo em seu ateliê. Desta vez, o alvo é a lycra que sobra nas fábricas de biquínis Estado afora. Com esse material (não é retalho, e sim uma espécie de auréola de lycra) ela já está criando a nova coleção da Ecohar. Quem conhece o bom gosto da estilista sabe que vem coisa boa por aí… Mais um detalhe que só quem tem acesso ao ateliê da estilista sabe? Uma das peças que promete ser o must have da marca é uma bota linda e totalmente sustentável: a base é de madeira, o salto de bambu e o cano todo feito com esse material, tudo reutilizado.
Perfume para o meio ambiente
Para a estilista Hellen Dalla, nada pode estar mais na moda do que proteger o meio ambiente. Por isso, assim como ela já vem fazendo com as suas coleções de roupa, Hellen vai reaproveitar materiais também em sua linha de perfumaria, que será lançada muito em breve. A ideia é utilizar frascos que seriam jogados no meio ambiente e transformá-los em embalagens dos seus produtos, que irão desde o perfume até o sabonete líquido e o creme hidratante. Para isso, a estilista já conseguiu uma doação bem importante. O médico radiologista André Zanello doou nada menos do que mil frascos de contraste (medicamente mais prescrito pelos radiologistas) que virariam lixo hospitalar. Agora, os vidrinhos terão outro destino muito mais glamuroso. Mas o tchan da história não para por aí… Hellen também utiliza mão de obra social em seus projetos. Por isso, as frascos recebidos serão preparados e vão virar lindas embalagens através das mãos dos moradores da Casa de Apoio Fonte de Vida (em sua maioria dependentes químicos em recuperação). O perfumista e químico Carlos Eduardo Penna dará um treinamento ao grupo, ensinando como preparar os frascos para a embalagem.