O poder das lifestyle stores
Evolução do que durante muito tempo ficou conhecido como multimarcas, as lifestyle stores, que começaram a dar as caras no varejo a partir do fim da década de 1990, hoje se revelam como um verdadeiro sucesso entre os consumidores modernos.
Aberta recentemente, a norte-americana Wish recebe seus visitantes em uma atmosfera fresca e cheia de contrastes. Concebida pelo renomado estúdio de arquitetura Established NYC, a loja apresenta uma zapeada seleção de produtos destinados à cultura sneaker.
No Brasil, algumas lojas já se utilizam da curadoria de produtos para projetar espaços que refletem o cotidiano de seu público. Este é o caso da porto-alegrense HEMB, que apresenta uma coletânea de objetos que vão desde roupas e acessórios até obras de arte, discos, livros e apetrechos para o escritório, tudo para garantir a satisfação do homem moderno.
Já a recém-inaugurada Maison Store 31, em Belo Horizonte, trás a modernidade conceitual de lojas como Collete e Dover Street Market aliadas ao calor tupiniquim, através de um elenco de marcas nacionais e do atendimento acolhedor com o qual os mineiros já estão acostumados.
Trazendo novidade e ares contemporâneos para o varejo, espaços multidisciplinares recriam realidades e se utilizam de recursos variados que vão da arquitetura à curadoria dos produtos para garantir momentos experienciais dentro de seus espaços de venda.