Duas biografias fashion imperdíveis no Festival de Cannes
O Festival de Cannes que acontece entre 14 e 25 de maio desse ano promete. Na seleção oficial, filmes que chamam a atenção não só pela polêmica mas pelos figurinos glamourosos. Aposto que vão inspirar muita gente esse ano, mal posso esperar para assistir !
Grace de Mônaco de Olivier Dahan
Com Nicole Kidman no papel principal, esse conto de fadas moderno e trágico tem o figurino assinado por Gigi le Page, que já foi stylist e trabalhou anos com o top fotógrafo Jean Baptiste Mondino antes de mergulhar no mundo do cinema. As jóias são assinadas pela Cartier, sendo algumas reproduções fiéis da jóias da princesa. Ou seja, combinação perfeita para um filme chiquérrimo e por incrível que pareça, é o primeiro filme feito sobre a musa. Assistam o trailer.
Saint Laurent de Bertrand Bonello
Já teve um filme sobre a vida do estilista Yves Saint Laurent que estreou recentemente nos cinemas, mas esse que foi selecionado em Cannes é a versão não autorizada por Pierre Berger, por isso mais picante e polêmica. Ele está previsto para estrear nos cinemas franceses só em outubro desse ano. Ao contrário do primeiro filme que conta começo da carreira do estilista, este segundo se concentra no apogeu e nos anos mais conturbados, ou seja babado e confusão tomara pois o primeiro era bem água com açúcar. O diretor Bertrand Bonello é conhecido por fazer filmes de imagens e estética ultra apuradas, eu amo outro filme dele chamado Apollonide sobre as casas de prostituição em Paris no final do século XIX que também esteve em Cannes em 2011. Esse filme tem Garpard Ulliel no papel do estilista e Léa Seydoux ( estrela do filme A vida de Adèle que ganhou a Palma de Ouro no ano passado) no papel de Loulou de la Falaise. O figurino é assinado por Anaïs Romand, uma das mais celebres figurinistas do cinema francês, ela não vem da moda e sim do universo do teatro e da ópera, então eu aposto em looks bem dramáticos ! E vocês ?