Recentemente foi o caso da Gucci, a Bottega Veneta anunciou a unificação entre desfiles masculinos e femininos na próxima temporada, Verão 2017, desfilada em setembro, em Milão.
A decisão, ainda temporária, é parte das comemorações em torno dos 50 anos da marca, fundada em 1966. 2016 é um ano importante para a Bottega Veneta e merece uma comemoração que vise ainda mais desenvolvimento na marca, explica Carlo Alberto Beratta, CEO da Bottega, ao Business of Fashion.
Apesar de temporária, a mudança segue os passos de importantes marcas e semanas de moda, e pode ir além do ano comemorativo. Eu acho que essa nova fase pode ser continuada para além de 2016 como uma evolução natural, diz Beratta. A decisão de expandir a mudança para os anos seguintes reflete grandes transformações pelas quais vem passando o sistema da moda. Entre adoções e rejeições ao novo sistema de see now, buy now, é inegável que a esmagadora maioria das marcas do circuito nacional e internacional estão revendo suas dinâmicas de produção e venda.