Rihanna vai associar-se a Donna Karan e artistas haitianos para criar uma coleção solidária cujos fundos arrecadados reverterão a favor de comunidades carenciadas, foi recentemente anunciado.
A entrada de Rihanna na indústria da moda tem sido um verdadeiro sucesso para quem se associa à cantora. É o caso da linha de roupa assinada pela caribenha para a Puma ou os sapatos criados pela referência dos Barbados, que chegaram ser eleitos como sapato do ano de 2016. Agora, Rihanna, através da Fundação Clara Lionel, por ela criada em 2012, junta-se à Fundação Urban Zen, da marca Donna Karan, e à Escola de Design Parsons de Nova Iorque (EUA) para criar uma linha de roupa e merchandising solidária, com o intuito de arrecadar fundos para o Haiti.
Com o objetivo de ajudar o Haiti em questões de saúde e educação, três estudantes da escola nova-iorquina terão que trabalhar em conjunto com artistas haitianos, ainda este verão, para criar as peças desta nova coleção solidária. Estes artistas terão ainda o apoio da designer Paula Coles.
Os três estudantes que terão a oportunidade de viajar em junho para o Haiti e por lá permanecer durante seis semanas, no mínimo para participar nesta iniciativa serão anunciados a 22 de maio, quando Rihanna for homenageada num evento da Escola de Design Parsons.