Alice no País das Maravilhas por Ana Strumpf
Coleção idealizada pela consultora Ana Strumpf e produzida pela ONG Orientavida
A magia do clássico infantil “Alice no País das Maravilhas”, criado em 1862 por Lewis Carroll e imortalizado por Walt Disney em 1951, agora ganha uma abordagem mágica e criativa no filme de Tim Burton que chega aos cinemas. O filme inspirou a primeira coleção brasileira High Concept de peças conceituais de design, utilitários e acessórios de moda oficialmente licenciados pela Disney.
A coleção idealizada pela consultora Ana Strumpf e produzida pela ONG Orientavida, entidade criada em 1999 em Potim, interior de São Paulo, com objetivo de capacitar as mulheres da cidade, transmitindo-lhes técnicas de bordado, costura, crochê e tricot, apresenta 72 itens exclusivos e limitados.
Almofadas, mantas, jogos americanos, banquetas e panos de prato produzidos com técnicas de patchwork, silk, bordado, tapeçaria e aplicações sobre estampas fazem parte da coleção.
Além dos objetos decorativos, a coleção “Alice no País das Maravilhas da Disney pelos olhos de Ana Strumpf e pelas mãos da ONG Orienta Vida” também apresenta canecas, copos, bules, pratos, moringas, vasos e porta-jóias em porcelana, com decalques dos personagens do filme, além de acessórios de moda como echarpes e lenços em seda, bolsas e sacolas.
A iniciativa beneficia 300 famílias do interior de São Paulo e conta com a colaboração dos artistas Nazareno Rodrigues, responsável pela criação das estampas Toil de Jouy, inspiradas nas cenas campestres do filme; Marilia Teixeira, responsável pelas estampas que fazem referência ao chapeleiro maluco; e Denise Yui, criadora das estampas bicolores de coração e do coelho branco.
A coleção Alice no País das Maravilhas será comercializada na loja virtual da ONG Orientavida www.orientavida.com.br e em diversas lojas do país.
|