Bares secretos em NY: o roteiro dos Speakeasy mais top da cidade
Eles surgiram pra ficarem escondidinhos, mas hoje são superconhecidos na Big Apple. O pessoal do Behind the Scenes NYC te conta tudo a seguir!
Já ouviu falar de Speakeasy? Se ainda não, está mais do que na hora. Em Nova York existem vários Speakeasy espalhados pela cidade que valem a visita. Eles nada mais são do que bares instalados nos fundos de restaurantes ou porões de padarias, que na época da Lei Seca nos EUA surgiram para continuar servindo bebidas alcoólicas livremente pros clientes. Apesar de agora eles funcionarem legalizados, é sempre uma emoção entrar em um desses bares que se encontram nos lugares mais improváveis.
O @behindthescenesnyc revela a seguir alguns dos endereços mais bacanudos pra você vivenciar essa experiência:
Localizado no bairro de Greenwich Village, o 55 Bar tem shows maravilhosos de jazz, funk e blues durante a noite, 7 dias por semana. É um dos bares com a melhor vibe, música incrível, um lugar mais intimista, onde as bandas interagem com o público, que por sua vez é hiper bacana, o décor é supercool e o melhor: zero turistas. Com certeza um lugar perfeito pra quem quer se sentir como um verdadeiro Nova Iorquino.
Escondido no fundo de um café no Chelsea, o Bathtub Gin tem um cardápio muito bom e um menu de bebidas melhor ainda com elaborados coquetéis. O nome do bar é em homenagem ao gim, que durante os anos da Lei Seca nos Estados Unidos, era muito popular. Bathtub Gin, significa “gim de banheira” e retrata a má qualidade da bebida que estava disponível durante aquela época no país. A sugestão é tentar fazer uma reserva pra garantir a entrada que pode não ser fácil e você ainda pode ter a sorte de assistir a um dos shows burlescos que acontecem durante a noite.
Please Don”t Tell
epois de entrar em um pequeno restaurante de Hot Dog chamado Crif Dog, você verá uma cabine de telefone velha a esquerda. Esta cabine é na verdade a entrada para o speakeasy chamado Please Don”t Tell (ótimo nome, alias!). Ao pegar o telefone, você informará a hostess o número de pessoas com você e ela abrirá a porta! Sem dúvida, será uma entrada triunfal!
Em um antigo antro de ópio localizado na Doyers Street, um Austríaco chamado Albert Trummer, fundou o Apotheke. Imagine um lugar onde um cientista louco conhece um mixologista em um local cheio de ópio? É no mínimo curioso! Este speakeasy é um dos mais estilosos da cidade, com um bar que oferece mais de 250 drinks e 500 garrafas de licores trazidos de diferentes partes do mundo. Segundas, terças e domingos têm música ao vivo e nas quartas-feiras uma banda de jazz da casa assume o som, mas a entrada só é permitida com uma senha, tá?
Aqui estão ainda mais alguns speakeasies espalhados por Nova York:
The Raines Law Room no Flatiron District
Employees Only no West Village
The Richardson no Brooklyn
Hotel Delmano em Williamsburg
Death & Company no Lower East Side