Para se (re)animar em cinco passos
Alguém mais por aqui teve uma certa dificuldade em engrenar neste novo ano?! Adorei essas dicas de Alessandra Garattoni e algumas eu já coloco em prática, outras estou ensaiando..
FILMINHO FELIZ
Eu nem uso mais o Snapchat (muita rede social, senhor!), mas sigo assistindo Martha Graeff nesta mídia. E ela levanta qualquer baixo-astral com sua energia sempre positiva, juro! Nos dias em que eu estava menos animada já começava meu dia com ela.
INSPIRE & EXPIRE
Meu objetivo ainda é aprender a meditar e, talvez, a tentar começar a correr para experimentar os benefícios da tal endorfina de corrida que já transformou um monte de gente ao meu redor. Mas enquanto sigo acelerada demais pra primeira e sedentária demais para a segunda, me reanimo respirando! Parece bobo, mas na correria e na ansiedade a gente esquece de inspirar e expirar como deve.
TICANDO A LISTA
Quanto mais a gente procrastina mais difícil é realizar as pendências. Fazer uma lista de todas e olhar pra uma por vez, trabalhando-a como se ela fosse a única, ajuda a ir ticando todas. E tem sensação melhor do que passar lumicolor em linha por linha?! {em tempo: esvaziar a caixa de entrada do e-mail garante três litros de energia!}
QUAL A META?
Você já planejou suas próximas metas? Saber para onde se vai ajuda a montar o percurso. E traz mais pique para a caminhada! Planeje, planeje no caderninho mesmo, por escrito.
SONHOS VISUAIS
Para escrever, criar ou trabalhar em qualquer coisa eu preciso ler. Mas quando estou muito preguiçosa e paralisada, até os livros e revistas podem ficar mais pesados. Sair vendo e colecionando apenas imagens lindas ajuda a inspirar. Minha dica? Montar uma pasta secreta Sonhos no seu Pinterest (já me segue por lá?!) e jogar nela tudo que você quer ser, fazer, ter
Para ler ao som de
a sua música… porque música sempre reenergiza e as que nos fazem cantar e dançar junto animam muito a alma!