Mais uma vez a moda brasileira vai invadir um encontro francês para apresentar seu savoir-faire em moda praia e lingerie. Entre os dias 9 e 11 de junho próximos, o salão de moda francês Mode City, que ocorre em Lyon, vai receber 20 marcas brasileiras oriundas dos projetos Texbrasil, da Abit, e Fashion Label Brasil, da Abest. Os dois projetos contam ainda com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O salão francês Mode City sempre traz o que há de melhor nos segmentos de moda praia e lingerie para a temporada europeia, sendo esta uma oportunidade ímpar para as empresas brasileiras que vão ao encontro.
O conjunto apoiado pelo Texbrasil engloba as marcas Maryssil, Biquini Brasil, Berlan, Ouseuse, Sambasoul, Sol & Energia, Despi e Sauípe, sendo que está última participa do evento pela primeira vez. Para Marcia Hacker, representante da marca, a expectativa é grande já que a marca sai do Brasil com contatos pré-estabelecidos para sua incursão na feira francesa, “Estamos muito animados para o salão e já temos alguns encontros marcados com compradores que nos contataram pelo site do evento. Espero que tenhamos sucesso em Lyon e que possamos voltar no ano que vem”.
Já para Alberto Rocha Miranda, da Despi, o salão francês é mais de que um encontro, é o ponto de partida para aproximação de novos e potenciais clientes, “Sempre optamos por lançar coleções durante esta feira e nos destacamos pelos biquínis mais elaborados, tipicamente brasileiros. Não focamos somente no público francês, mas em todos os europeus que passam por lá”.
Quanto às marcas que vão com o apoio do Fashion Label Brasil, entre as quais Água de Coco, Gluck Rio, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Maria Sanz, MOS Beachwear, Salga, Salinas, Seaster, Sinesia Karol, Shorts.co e Triya, o entusiasmo é evidente. Para a designer Maria Sanz, da marca homônima, mesmo participando da feira pela primeira vez, ela acredita que fará bons contatos, “Sei que a primeira participação numa feira quase nunca é expressiva, funciona mais como networking, porém estou muito otimista. Acho que vou atrair compradores que buscam pela moda autoral, proposta sempre presente na estamparia de meus quimonos”.