Apresentamos as 10 principais tendências da London Fashion Week para a primavera / verão de 2019. Do romantismo da renda para neon, trench coats até os anos 80, essas são as principais tendências da moda olhe para fora para a próxima temporada
Sportswear
Henry Holland criou uma coleção vestível, com peças brilhantes e arrojadas projetadas para mulheres em movimento. Preen por Thornton Bregazzi ofereceu uma variedade de roupas esportivas com elementos técnicos, incluindo capas de chuva de nylon fino, shorts e calças impermeáveis. Na Margaret Howell, os modelos usavam jaquetas de couro e plimsoles brancos, que foram co-desenhados pela famosa marca de roupas esportivas Fred Perry.
Alfaiataria moderna
Savile Row colocou Londres firmemente no mapa quando se trata de alfaiataria sofisticada e muitos designers prestaram homenagem à herança de alfaiataria da cidade, com ternos chiques e justos e estampas de tweed herdadas. Marcas como JW Anderson mostraram outro lado da alfaiataria, no entanto, proporcionando uma alternativa aos estilos tradicionais que celebravam a fluidez. JW Anderson demonstrou um lado diferente e mais aventureiro para a alfaiataria. Gareth Pugh também mostrou como a alfaiataria poderia ser usada para criar conjuntos mais avant-garde.
Trench Coats
Emilia Wickstead é conhecida por seus belos vestidos, mas nesta temporada a estilista apresentou uma alfaiataria sofisticada mais adequada ao escritório do que o tapete vermelho. Um dos pilares da marca Burberry é, sem dúvida, o trench coat e este chefe criativo da época, Riccardo Tisci, deu-lhe um papel de protagonista na sua colecção de 134 imagens, colocando a sua própria marca no produto cult, adornando as extremidades com pérola e pena. Gareth Pugh também colocou sua própria rotação no casaco clássico, adicionando salpicos metálicos rosa-quentes, enquanto a versão de linho de Roksanda certamente será um sucesso na primavera.
Neon
Jasper Conran mandou modelos pela passarela em um arco-íris de tons ácidos, de rosas quentes a amarelos flamejantes e azuis ousados, muitos dos quais foram combinados para um contraste impressionante. Na Erdem, os sapatos de neon iluminaram delicados looks de renda preta e branca, enquanto Roksanda mostrou uma maneira realmente usável de canalizar a aparência de neon, com belos vestidos de seda apresentando toques de laranja e vermelho brilhantes.
Renda
Enquanto Nova York fez uma oferta pelo crochet como a tendência de escolha para o SS19, Londres pressionou por rendas, que apareceram em todas as formas e tamanhos em muitas coleções, de acabamentos sutis a looks de renda completos. Victoria Beckham emoldurava tops de seda com rendas delicadas enquanto Simone Rochaacrescentava mistério e romance à sua coleção com lindos véus de renda inspirados na dinastia Tang. Na Erdem,os véus de renda também foram um destaque e foram inspirados pela idéia vitoriana de esconder a identidade de alguém. Christopher Kane usou rendas para realçar as silhuetas dos modelos, com vestidos rendados na cintura revelando detalhes de corte.
Anos 80
Cores ácidas, blazers e babados de grandes dimensões permearam Londres, todas homenageando um tema abrangente dos anos 80. At House of Holland, as estampas de néon reinavam supremamente, assim como blazers extragrandes e camisas de pele de cobra grandes. Um “conto de fadas feminista” do final dos anos 80 foi citado nas notas da mostra de Emilia Wickstead, com blazers de ombros largos, terninhos de alta cintura e cabelos penteados para trás, referenciando a década. Na Peter Pilotto, o designer de joias Marco Panconesi criou brincos gigantescos e inspirados nos anos 80 – uma forma mais acessível de canalizar a tendência.