Bags das fashionistas para as semanas de moda
Saiba que bolsas de grife estão de fato bem cotadas no mercado das capitais mais fashion do mundo. Para sonhar. E também para avaliar se os rendimentos (em looks do dia, claro!) serão ainda maiores que o investimento inicial.
Clássica, Chanel
Nas ruas.
Peça permanente nas coleções da Chanel, em diferentes cores, materiais e tamanhos, a Clássica foi apresentada por Karl Lagerfeld na década de 1980.
Lady Dior
Nas ruas.
A Lady Dior nasceu da vontade da marca de criar uma bolsa com identidade forte, que se tornasse um ícone. De inspiração couture, ela surgiu em 1994 nos ateliês Dior e marcou uma ambiciosa ruptura com as tendências da época, por ser feita para ser levada na mão. Seu codinome era Chouchou. Dois anos depois, foi batizada como Lady Dior em homenagem à princesa Diana que, de passagem por Paris, se apaixonou pelo modelo. Desde o seu lançamento, seu sucesso foi estrondoso, sendo hoje referência nos acessórios da maison.
2 Jours, Fendi
Nas ruas.
A 2Jours está disponível em galuchat, couro de crocodilo, python, raposa, couro capitonné, feltro, couro e veludo e é feita artesanalmente. Vem acoplada à bolsa uma pequena plaquinha, na qual a dona pode customizar suas iniciais.
Galleria Bag, Prada
Nas ruas.
A Galleria Bag é feita de couro Saffiano, couro patenteado da Prada. É considerada a bolsa mais icônica e atemporal da marca.
Falabella, Stella McCartney
Com monograma decorado, Saint Laurent Paris
The large petal, Burberry Prorsum
The Batchel, Cambridge
Nas ruas.
Feita à mão na Inglaterra, a bolsa de couro tem alça de ombro ajustável e está disponível em quatro tamanhos. Emma Stone usou o modelo no set de Homem Aranha 2 e Alexa Chung vive dando pinta com a sua pelas ruas londrinas.
Owl Baguette, Fendi
Nas ruas.
Da linha Buggies, criada em novembro de 2013, que trouxe bolsas e acessórios ultrafun para o high fashion. Feita de raposa e vison, carrega sempre cores alegres como azul, laranja, rosa e vermelho. Foi criada também uma versão com rostos em couro.
Antigona, Givenchy
Biker Bag, Miu Miu
Nas ruas.
Da linha Biker Bags, traz detalhe que lembra uma clássica jaqueta de couro. Foi desenvolvida em preto básico e também em combinações ousadas de cores. Os detalhes funcionais como alça removível, zíperes dourado e tachas se destacam nas peças.
Speedy 30, Louis Vuitton
58 Heartbeat Top Handle, Gucci
Nas ruas.
A bolsa é parte da Cruise Collection 2014, lançada em Novembro de 2013. Como todos os produtos da grife italiana, é feita artesanalmente.
Luggage Handbag, Céline
Kelly, Hermès
Nas ruas.
O protótipo da Kelly era ser uma bolsa grande, com a finalidade de guardar selas. A primeira versão surgiu por volta de 1892. Émile Hermès e Ettore Bugatti desenharam um modelo mais simples para Julie, esposa de Hermès, de modo que coubesse dentro do carro. Ao longo dos anos, a bolsa teve outras releituras, se adaptando a outras finalidades, como bolsa de viagem. Com o tempo, foi adquirindo a forma atual. Em 1956 a Princesa Grace Kelly foi fotografada usando a bolsa, mas foi só em 1977 que foi oficialmente batizada com o nome dela.