Brasil Imperial lança Coleção 4 Estações
Novos layouts trazem formas geométricas que acompanham a contemporaneidade dos ambientes em conjunto com mobiliários modernos
A Brasil Imperial, em parceria com o escritório de Popovic & Ostrowska Arquitetos, acaba de lançar a coleção de ladrilhos hidráulicos geométricos 4 ESTAÇÕES. A novidade vem atender ao mercado atual que busca opções de revestimentos que combinem com um mobiliário mais moderno e arrojado, já que, em geral, os ladrilhos são limitados à motivos florais e estilo colonial, limitando sua utilização em determinados ambientes apesar de seus inúmeros benefícios.
A ideia é envolver o usuário pelas formas e cores, propondo um novo modo de criar ambientes residenciais e corporativos. Um grande diferencial da coleção está no seu acabamento. Para garantir um resultado mais sofisticado, as peças recebem uma aplicação de resina de poliuretano que confere uma dose extra de brilho, assegurando ao piso um aspecto moderno como os porcelanatos e outros tipos de revestimentos de alto brilho.
As peças estão disponíveis nas dimensões 20 X 20 cm, em diversas opções de cores. Confira:
LINHA PRIMAVERA
Seu desenho foi inspirado em uma forma geométrica conhecida como Flor da Vida, um símbolo muito antigo encontrado nos vedas, livros sagrados dos hindus, e também na civilização celta. Os celtas e os egípcios o utilizaram muito como elemento decorativo. Por se tratar de uma figura que pode ser completada e ampliada infinitamente, a rede formada por esta figura geométrica simboliza de modo direto a própria rede da vida. A composição que dela será feita dependerá, unicamente, da criatividade de cada indivíduo.
LINHA VERÃO
As formas geométricas escolhidas para esta estação foram triângulos dentro do quadrado, representando a Santíssima Trindade. O quadrado simboliza a matéria, enquanto o triângulo representa o divino. Seus pontos estão em harmonia e equilíbrio, sem tensão.
LINHA OUTONO
Quatro círculos e oito quadrados formam uma figura geométrica para cada peça dessa linha. O círculo representa a completude e a totalidade. Dividido em quatro partes representa a maturidade humana em seus quatro aspectos: físico, mental, emocional e espiritual. Já o quadrado representa o microcosmo. É considerado um emblema da estabilidade do mundo. A divisão óctupla do espaço é venerada no caminho óctuplo do budismo. Na tradição européia, a divisão óctupla do quadrado era um emblema da divisão do dia e do ano, bem como da divisão do país e da sociedade. Unidas, as formas geométricas que simbolizam o outono representam o homem maduro em todos os seus aspectos, pronto para colher seus frutos e iniciar uma nova etapa.
LINHA INVERNO
O inverno é uma estação que possui, em sua essência, todas as outras. Por essa razão, foram utilizadas todas as formas geométricas anteriores, compostas de 4 partes. O triângulo no interior do quadrado simboliza a essência divina por trás da matéria. O quadrado dividido em 4 partes representa o microcosmo, ou seja, o Planeta Terra, dividido pelas 4 estações, os 4 pontos cardeais e os 4 elementos da natureza: fogo, terra, água e ar. A circunferência que forma um aro, dividida em 4 partes, simboliza a alternância das estações, os ciclos que constituem a própria vida.
Sobre os ladrilhos hidráulicos
Considerados produtos centenários, os ladrilhos hidráulicos são fabricados artesanalmente, peça por peça. Produzidos em cima de 28 tons, proporciona uma infinidade de combinações e opções com até 5 cores por ladrilho. Depois de aplicado, o ladrilho hidráulico deve receber uma camada de cera ou resina para ajudar na manutenção. A resina utilizada para a impermeabilização dura de três a cinco anos. Quanto à limpeza, convém evitar a aplicação de produtos ácidos, pois eles reagem com o concreto e comprometem as cores das placas, além de aumentar a porosidade característica do material.
Visite:
Brasil Imperial
Rua: Monsenhor Paulo Fernandes de Barro nº 60 São Paulo – Freguesia do Ó.
Telefones: (11) 3984-2091, (11) 3085-1861 e (11) 9419-6099
e-mail : vendas@br-imperial.com.br