Chega de peles perfeitas e cílios longuíssimos! As campanhas de maquiagem e cosméticos ganharam novas regras no Reino Unido, que visam acabar com publicidades tidas como enganosas As normas, elaboradas por duas organizações britânicas, o Comitê de Prática de Propaganda (CAP) e o Comitê de Propaganda Televisionada (BCAP), não serão obrigatórias. Porém as marcas que desrespeitarem as indicações poderão ser processadas por consumidores que se sentirem enganados ou pela Autoridade de Padrões de Publicidade (ASA). De acordo com as regras, é desaconselhável o uso de cílios postiços em campanhas de rímel, de apliques de cabelo em campanhas de produtos capilares e de unhas postiças em campanhas de produtos para as unhas. Técnicas digitais para modificação de fotos da pele de modelos nas publicidades de cremes para pele também são vistos com maus olhos. As informações são da ELLE UK.
Campanhas de beleza ganham novas regras no Reino Unido
Campanhas de beleza ganham novas regras no Reino Unido