Aos 41 anos, a primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy, é chamada de furacão em sua passagem oficial à Espanha esta semana. Nada de rainhas ou princesas roubarem a cena. É Carla com seu allure de top e suas roupas de grandes maisons francesas quem rouba a cena e ja faz a imprensa internacional declarar que: “mesmo que os acordos entre os países não saiam, o que importa é Carla e seu guarda-roupa primaveril.”
As comparações entre Sarko e John Fitzgerald Kennedy e sua Jackie são extensas. A imprensa fala que um homem deve ter orgulho de andar com Carla como companhia.
Bem, vamos ao look de Carla. Parece que é Azzedine Aläia. O bolero-camisa branca com a saia de cós alto fizeram um reverência aos trajes dos toureiros espanhóis, mas tudo é muito suave. É a real leitura de uma roupa típica por um grande fazedor de moda. Aläia não erra.
Mesmo em frente à bela princesa das Asturias Letizia Ortiz Carla não decepciona. É dona de seu corpo, sua pose, sua idade e sabe a que veio ao mundo.
As roupas das duas se contrastam entre o azul da Dior( ele de novo!!!!) e o vedete-violeta, o mesmo que Carla usou em visita à Inglaterra no começo do ano.
Na verdade, as duas estão elegantérrimas ( adoro este termo tão antigo!), mas a primeira-dama francesa tem o vício da profissão. Explicando: mais do que nos vestirmos bem, temos que nos movimentarmos bem com as roupas e isto é uma espécie de ginga que você tem ou aprende com o tempo.
Para encerrar o momento Carla e Letizia: roupa de jantar oficial. Lindas, mas o preto clássico é um absoluto show. Que mais precisa uma mulher para estar linda em uma noite de gala além de um “Audrey Hepburn”?