Carmen Steffens inaugura sua primeira flagship nos Estados Unidos
Carmen Steffens inaugurou sua primeira flagship store nos Estados Unidos, mais especificamente em Hollywood, nessa quinta, 2 de agosto. A marca brasileira de bolsas e sapatos, que completará 20 anos em 2013, tem 180 unidades no Brasil e outras 200 espalhadas por 16 países. A grife já tinha adentrado o mercado norte-americano em abril com uma pequena loja em Danbury, no estado de Connecticut, conhecido por agregar uma grande comunidade de brasileiros. Mas, predestinada a construir uma sede em Hollywood, Carmen Steffens operou uma loja como teste no Fashion Square Mall, em Sherman Oaks, na Califórnia, que se encontra fechada atualmente.
Os Estados Unidos são superimportantes para nós neste momento, disse Mark Willingham, presidente das operações da marca na América do Norte, ao portal WWD. Muitos dos nossos clientes americanos nos conhecem por terem viajado para o exterior e, coincidentemente, a maioria é da Califórnia; então, achamos que seria o lugar perfeito para a abertura. As peças, com preços que variam de 330 a 1.500 dólares, ainda são vendidas em outras três lojas em Los Angeles e Orange County. Além da marca feminina, ainda existe a linha teen e a masculina, chamada Raphael Steffens.
Com direção criativa de Monalisa Spaniol, esposa do fundador Mario Spaniol Carmen Steffens é uma homenagem ao nome de solteira da mãe do proprietário -, a grife ainda pretende abrir unidades em Nova York, Miami, Atlanta, Dallas e Houston. Nos próximos 15 anos, o plano é inaugurar de 150 a 200 pontos nos Estados Unidos.