CEO da Gianfranco Ferré contesta boatos de que a marca irá para Dubai
Desfile de verão 2013 da Gianfranco Ferré.
Apesar dos rumores de que os novos proprietários da Gianfranco Ferré, a Paris Group, mudarão os negócios da maison italiana para Dubai, a marca não deixará a Itália. Na realidade, apenas os escritórios de administração e negócios sairão da histórica via Pontaccio, rua onde é sediada, mas eles não funcionarão em outro país. Não existe nenhuma intenção de levar a marca para outra região, mas sim de mantê-la na Itália, particularmente em Milão. Nós não estamos deixando via Pontaccio por livre e espontânea vontade, fomos obrigados, disse o CEO Mohamad Iyad Jalab, ao WWD.
Nesse caso, Jalab se refere aos comissários do Estado que supervisionaram a venda da Gianfranco Ferré em fevereiro de 2011 e tomaram a decisão de apelar ao tribunal de Milão para confiscar a marca, evitando que ela tenha ainda mais prejuízos e chegue à falência já que a expectativa de crescimento e rendimento não atingiu o esperado. A Paris Group respondeu, então, com um processo por danos e pagamento de créditos inexistentes, e espera lucrar 4 milhões de euros com a ação.
O CEO também declarou que uma carta foi enviada ao irmão do falecido estilista, Alberto Ferré, antes da aquisição para anunciar que os novos compradores não ficariam no mesmo prédio informação confirmada por fontes próximas a esses comissários do Estado, que justificaram que um novo aluguel, mesmo que mais alto, seria mais seguro.
As mudanças de endereço, no entanto, não influenciarão na equipe de direção criativa, que ainda contará com Stefano Citron e Federico Piaggi. A coleção de verão 2013 da Gianfranco Ferré foi apresentada nesta segunda-feira, 24 de setembro, na Semana de Moda de Milão.