Como usar as tendências mais quentes das passarelas do SPFW inverno 2014
Top transpassado – Ellus
Destaque na passarela da Ellus, o top transpassado é ideal para as magrinhas que não têm muitas curvas. Isso porque a amarração define a cintura e ajuda a valorizar os quadris. Combine com saia lápis, justa e bem reta, para potencializar o efeito.
Visual esportivo – Osklen
Com shape minimalista e pegada esportiva, o visual desfilado pela Osklen tem efeito ultra chique e, se combinado com acessórios nobres, é adequado também para ocasiões formais. O top box é ótimo para quem tem corpo do tipo pera, pois agrega volume na parte superior. Para amenizar coxas grossas, a calça de tom escuro e corte reto é a mais indicada.
Look ladylike – Tufi Duek
Tendência garantida para o inverno, o comprimento acima do tornozelo foi uma das principais apostas no desfile da marca Tufi Duek. No look ladylike, o top justo usado com a saia rodada cria uma silhueta favorável para quem tem pouca cintura. Com inspiração na África, o mix de prints e texturas pode ser usado tanto durante o dia, com acessórios práticos, quanto à noite, com itens sofisticados.
Jaqueta com volume – Animale
A jaqueta com volume na parte de cima, como foi mostrada ontem no desfile da Animale, é indicada para quem tem corpo do tipo triângulo, ou seja, ombros estreitos e quadril largo. A linha vertical posicionada no centro da jaqueta alonga o corpo. Para equilibrar a silhueta use com calça sequinha. A peça com recortes e tecido encorpado tornam a jaqueta inusitada, aposte no item para valorizar o look e dispensa bijoux.
Top peplum – Alexandre Herchcovitch
O destaque do primeiro desfile do dia, do estilista Alexandre Herchcovitch, foi o top peplum que desenha o corpo. Ideal para mulheres que não tem cintura e desejam a famosa silhueta “violão”. Quem tem pouco busto pode apostar na peça, já que a gola bem fechada aumenta a região. A saia ou calça deve ser sequinha para criar o corpo de ampulheta. Abuse de acessórios com pegada fashion para arrasar.
Moletom chique – Juliana Jabour
O moletom esportivo e sofisticado deste look de Juliana Jabour tem um recorte que disfarça ombros caídos. Sua modelagem também favorece quem tem o tronco curto por deslocar a linha da cintura para baixo. Em compensação, o comprimento míni da saia não deixa que o moletom encurte as pernas. Outra dica para evitar esse problema é incorporar um salto nude na produção.
Casaco oversized – Forum
As peças oversized apareceram em peso no desfile da Forum. O casaco de tom vibrante deixa o visual descolado e elegante. Para mulheres mais cheinhas a combinação é estratégica: o item amplo tira o foco da cintura e alinha as proporções com os quadris, enquanto o vestido de shape lápis dá a sensação slim. Acessórios minimalistas arrematam o look com classe.
Zíper funcional – Vitorino Campos
Com uma nuance clean, Vitorino Campos traz uma novidade aos vestidos e saias de comprimento mídi: o zíper exposto no próprio tecido, cujo acabamento cria uma fenda. É uma ótima aposta para mulheres mais baixas que têm medo de usar as peças no formato lápis e acabar mais achatadas ainda – o acessório, quando incorporado, cria uma linha vertical que alonga a silhueta. Também disfarça os quadris largos porque, visualmente, o zíper também afina o corpo. Para intensificar mais ainda esses efeitos, use com um salto alto.