A decoração é um ponto fulcral em qualquer casa ou espaço. No entanto, no que diz respeito às casas de luxo, não há espaço para errar na sua decoração.
Habitualmente denominadas de mansões, estas casas devem destacar-se pela positiva e pela sua decoração audaz.
- Decoração clean Traduzido à letra, uma decoração limpa. Ou seja, sem excessos de ornamentos ou de objectos decorativos.
- Espaço Gourmet As novas casas de luxo têm uma nova divisão o espaço gourmet. Este espaço congrega três divisões cozinha, varanda e, em alguns casos, sala. Esta grande divisão possuiu uma ilha central, fogões embutidos e churrasqueiras.
- Decoração retro Algumas mansões mais antigas foram recuperadas e mantiveram certos detalhes marcantes da época em que foram construídas. Aliando assim o velho com o moderno, conferindo-lhes um toque único.
- Pequenos grandes pormenores Não, não é um erro nem uma contradição. Nestas casas de luxo existem alguns pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Por exemplo, uma sauna, sala de cinema, piscina interior e/ou exterior, bowling, salas de jogos, adegas, academias, jardins, jacuzzi entre muitas outras opções.
- Grandes dimensões As casas de luxo não são como as casas comuns. Neste tipo de casas, tudo é em grande, principalmente as suas divisões. Por isso arrisque. Uma sala de luxo não deve ter um sofá bonito mas sim dois ou três sofás gigantes e com bastante vista.
- Iluminação adequada Como em qualquer casa, uma boa decoração faz milagres. Com a diferença de que neste tipo de casas é preciso o triplo da iluminação e pode dar-se ao luxo de pequenas extravagâncias.
- Cores harmoniosas Embora seja uma casa de luxo e haja a tendência para fazer tudo em grande, por vezes o ideal é manter as cores das paredes neutras, pelo menos nas zonas comuns e depois embelezar a divisão com pormenores decorativos. Já no que toca aos quartos, estes devem ser decorados segundo as preferências dos seus dono.