Designer da Barbie conta alguns segredos da boneca mais amada do mundo
Em uma rápida passagem pelo Brasil, Bill contou como é dar “vida” a Barbie
Inspiração: Quer descobrir como surgem ideias novas na hora de Brill criar suas bonecas? Elas vêm de muitas pessoas. Depende muito do projeto, mas eu olho muitas revistas, red carpet, fico de olho nas tendências, nos estilistas e no que as celebridades usam. Inclusive as maquiagens. A inspiração é o que está acontecendo na moda. E há também as coleções especiais de filmes, como a The Hunter Games (Jogos Vorazes), que é totalmente inspirada no longa, explicou.Já imaginou ter 5 mil Barbies? Este é o número aproximado de bonecas que Bill Greening, designer da Barbie, tem em sua casa. Parei de contar há algum tempo, disse ele durante a entrevista a Glamour. Bill começou a colecionar as bonecas em 1987 e transformou seu amor em trabalho assim que se formou em Design de Moda e Têxtil, na Califórnia. Em 1999, seu sonho foi realizado e começou a trabalhar na Mattel criando rostos e figurinos incríveis para a boneca mais famosa do mundo. Hoje, Bill trabalha no grupo Barbie Collector, onde cria as bonecas vintage e as conhecidasBlonds Blond Gold, inspirada na cantora Kylie Minogue, Goddess of the Galaxy, Ladies of the 80s e muitas outras.
Barbie favorita: As pessoas falam muito bem da Goddess of the Galaxy e da Barbie Basics dolls Little Black Dress, uma coleção em que todas estão de vestido preto, que é icônico, né? Toda mulher usa.
A Barbie dos sonhos para criar: Ai meu Deus, não sei. Eu amo a Kylie e adoraria fazer a boneca (completa, já que a Blonds Blond Gold é apenas inspirada nos looks da cantora). Ela é minha número 1. Fazer a Madonna seria muito divertido também, disse.
Processo de criação: “Meu trabalho para Barbie é criar primeiro o modelo, depois desenhar a boneca e, a partir daí, escolher os detalhes como o tecido, a pele, o tipo de rosto, o cabelo, as cores e a maquiagem. Enquanto isso, os engenheiros cuidam da parte da produção. E, às vezes, acontece da equipe aprovar ou pedir para mudar tudo, faz parte. No total, o processo dura cerca de 1 ano.”
O rosto perfeito: Bill explicou que há vários tipos de rostos para as Barbies, desde as voltadas para as crianças até as de colecionadores e edições especiais. “Cada uma tem um nome. A minha preferida é a Steffi Face, que é bem meiga, suave e tem um batom lindo com traço perfeito.”
Passagem pelo Brasil: Bill veio ao País para participar de uma convenção de colecionadores de Barbies, em São Paulo, onde teve a oportunidade de conhecer vários fãs. “Percebi que as pessoas são mais jovens e há muitos homens também. Fiquei muito feliz de ver isso, pois em outros lugares e países as pessoas são mais velhas. Aqui no Brasil, todos foram muito simpáticos e adoráveis. As mulheres brasileiras são muito sexy. Eu, definitivamente, vou voltar com muitas inspirações, comentou. Quem sabe não vem uma Barbie brasileira por aí…