Sabia que algumas empresas e funções não permitem jeans no trabalho? Mas isso está com os dias contados. Mesmo porque o tecido, que foi usado pela primeira vez para fazer roupa em meados do século 19, quando Levi Strauss criou calças com essa espécie de lona de carruagem para os mineiros durante a corrida do ouro americana, ganha versões cada vez mais sofisticadas. Confira abaixo algumas dicas.
Camisas
O chambray, tecido mais leve que o jeans, tem caimento bacana e entra em roupas que não exijam tanta formalidade. Dependendo do cargo e da empresa, vale apostar na peça que combina com calças, com saias, pantalonas.
Jaquetas
Uma jaqueta jeans é peça curinga no guarda-roupa da mulher que trabalha fora. Mais do que as calças, ela combina com vários cargos, pois complementa looks mais sóbrios com classe, seja com saia ou calça com cortes tradicionais.
SAIAS
As lápis saem na frente como escolha favorita. A saia jeans é, em geral, lápis e justa ou acompanham um pouco as tendências da moda. Elas seguem as mesmas regras das calças e no escritório, as mais lisas, na altura do joelho, sem rasgos e lavagens elaboradas, entram A calça é um clássico absoluto e o short acabou se tornando. Agora, a saia entra também nos clássicos do jeans”