Dicas: O Que e Como Comprar nas Promoções!
1. Tenha em mente quanto dinheiro vai gastar. Estabeleça um teto e saia de casa focada nesse valor, assim você volta sem dor de cabeça e feliz com as suas novas aquisições
2. Faça uma listinha do que pretende comprar. Aproveite que a promoção tá aí pra comprar aquele sapato que você sempre quis e não teve coragem Ou aquele jeans mais caro lindo que você namora há um tempão? Essa é a hora. A listinha faz você visualizar com mais clareza o que quer comprar assim faz bom uso do seu dinheiro e até compra mais coisas.
3. Aproveite para visitar lojas novas. Aproveite os preços mais amigos para entrar em lojas que nunca entraria normalmente. Essa é uma chance de conhecer marcas novas e ver que o seu estilo pode estar em vááários lugares diferentes.
4. Experimente tudo! Sem provar, você corre o risco de a peça não ficar boa (grande, pequena, ou você não gostar mesmo). Veja sempre os básicos de qualidade como: Jeans, Camisas Brancas, Saias longas [preta, caramelo, nude], Alfaiataria [blazer, calça, short], Tênis, Moda Fitness, Lingerie.
5. Vá com sapatos confortáveis. A pior coisa que tem é ir na liquidação com aquele salto agulha impossível de andar. Use sapatilhas, flats, mules!
Tendências que vão continuar em 2017!
Bolsas divertidas
O acessório deixou o lado sério para trás e ganhou versões inusitadas e muito divertidas: formatos de frutas, frufrus, estampas, personagens de desenhos animados e outras tantas formas diferentes ganharam destaque no meio.
Jaqueta jeans + patches
As jaquetas jeans, sempre um clássico na moda, conquistaram as mulheres com suas versões oversized e também com uma atualização muito moderna: os patches. Os adesivos para tecido foram um fenômeno na moda e as jaquetas foram as protagonistas da tendência, ganhando bordados, desenhos variados e até brilhos com a ajuda do acessório.
Saia plissada
O plissado é polêmico na moda dizem por aí que algumas mulheres devem ficar longe dele porque aumenta o quadril , mas independentemente disso, ele apareceu com força total na moda de rua nas últimas temporadas, especialmente no comprimento mídi.
Sola tratorada
Os sapatos deixaram de ser ultra delicados e ganharam versões mais pesadas e bastante modernas, com saltos tratorados isto é, que lembram a roda de um trator. Os modelos emborrachados, aliás, foram os preferidos das fashionistas, que usaram e abusaram da tendência na versão plataforma e mocassim.
Jaqueta bomber
Também uma sensação entre as fashionistas, a jaqueta bomber deixou de ser usada apenas para o esporte e ganhou uma versão muito fashion: com tecidos brilhantes, estampas e cores variadas. Deixando para trás também o tradicional verde militar da peça, ela entrou com tudo no guarda-roupa feminino para dar um ar mais despojado e casual para as produções.
Calça esportiva
2016 pode ser considerado o ano da moda esportiva. As calças vindas do esporte foram unanimidade nas semanas de moda e aparecem combinadas com peças mais sociais, como camisas, até outras igualmente casuais, como tênis.
Metálico
O dourado e o prateado tiveram o seu momento de glória em 2016. Seja em saias plissadas (a mais recente tendência a despontar no street style), seja em blusas e malhas ou calças, os tons metalizados deixaram de ser exclusividade dos acessórios para invadir as roupas. Outras cores em versões metálicas, como o vermelho e o verde, também apareceram com frequência nos looks do dia.
Vestido por cima
A sobreposição apareceu bastante nas semanas de moda, principalmente com os vestidos. A peça deixou de ser usada sozinha para ser combinada com camisas, calças e tops e serviu como uma terceira peça muito fashion para as mulheres. O destaque especial vai para um modelo típico dos anos 1990, que você confere a seguir:
Slip Dress
Queridinho da década de 90, o slip dress voltou com força total para a moda e foi visto nas principais capitais fashion do mundo. Por ser fácil de colocar e ter alças muito fininhas (por isso o nome) ele se tornou uma sensação pela praticidade e por entrar na onda do conforto que tem dominado a moda.
Jeans descontruído
Esqueça o skinny. Se o último ano foi qualquer prova, o jeans agora é totalmente descontruído. Barras desiguais, cropped, pantalona, patches, pantacourt… A calça jeans virou protagonista mais uma vez por se revitalizar e mostrar novas versões para quem cansou do bom e velho modelo coladinho no corpo.