Eduardo Toldi aposta no tricô como carro-chefe da Egrey
Eduardo Mahfuz Toldi lançou a Egrey em janeiro de 2010. O nome da marca possui um significado especial para ele, pois é a junção das iniciais de seu nome e de sua mãe, com a palavra grey, cinza em inglês. Na época, só usava cinza para me vestir e também acho que essa cor remete ao DNA da marca, que é cosmopolita e urbana, explica. Fã da vertente minimalista e de grafismos, Eduardo cria peças sofisticadas e contemporâneas, misturando diferentes materiais, como couro, seda e tricô carro-chefe da label.
O diferencial é ter o know-how de como fabricar um bom tricô, reforça. Para se inspirar, o designer, de 26 anos, explora seus ídolos do cinema, da literatura, da música e também as coisas simples do cotidiano. De um livro ao comportamento das pessoas na rua. Tudo é inspiração. Organizo meus pensamentos e trago para as reuniões, explica. Além de uma equipe de estilo, composta de oito pessoas, Eduardo tem outro segredo no processo de criação: estilistas convidados. André Lacerda e Ivan Nunes já me ajudaram no desenvolvimento e Pedro Lourenço colaborou no styling das campanhas. Com preço médio de 350 reais, as peças são vendidas em lojas multimarcas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e em alguns e-commerces, além de serem exportadas para o Japão. Pelo visto, o tricô da Egrey ainda vai render muito pano para a manga.