Núcleos de Itaperuna e Angra dos Reis no Fashion Business
ITAPERUNA:
1- Vitória:
Djanira Lacerda assina a marca Vitória oferecendo peças com modelagem solta no estilo casual. O foco principal é a malharia, que proporciona aos produtos grande leveza e um diferencial em padronagens coloridas.
2- Baby”s Jane:
A marca, sob o estilo de Jane de Paula, oferece o que há de mais colorido na moda infantil. Os produtos são desenvolvidos para diversas ocasiões (batizados, festa, casual) e para a coleção de inverno, a grife aposta nas listras em diferentes espessuras e combinações.
ANGRA DOS REIS:
1- Sônia Moraes (Paraty):
Muito trabalho étnico e artístico é encontrado na grife Sônia Moraes. Através de um estudo histórico e cultural, a artista plástica desenvolve ponchos, kaftãs e peças típicas encontradas em vários cantos do mundo. Criativa, Sônia procura levar um pouquinho do seu ateliê aos eventos em que participa.
2- Cláudia Xavier (RJ):
Cláudia iniciou sua grife para completar o orçamento. Suas bijoux fizeram tanto sucesso que ela passou a investir na marca, que está no mercado há 2 anos. A designer realiza um trabalho de deslocamento nos acessórios, retirando peças de sandálias e brincos para virar lindos colares. As peças são únicas e exclusivas.
3- Vicentini:
Eliane Vicentini lançou sua coleção de inverno em tempo recorde. Proprietária de um ateliê em Angra dos Reis, onde realiza trabalhos de patchwork e promove cursos, foi convidada a participar do Fashion Business e em 2 semanas desenvolveu sua linha. O resultado: delicadas bolsas, com acabamento de primeira e versatilidade que permitem a cliente escolher qual lado do produto vai querer usar.