A Febratex teve início na manhã desta terça-feira (09/08) no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC) e vai até sexta-feira (12/08) com as principais novidades do setor.
Considerada a maior feira têxtil para indústria das Américas, nesta edição da Febratex serão apresentadas inovações nos segmentos de máquinas de corte e costura, estamparia, teares e matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto e corte automático.
|
Organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group, com o apoio institucional da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), a feira é realizada a cada dois anos e reúne expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas que apresentarão aos visitantes os mais recentes lançamentos além de informações sobre moda e tendências.
Paralelo à Febratex serão realizados Fóruns de Informações com palestras sobre: processos biossustentáveis inteligentes, sistemas de tingimento, oportunidades online para o mercado têxtil, processos de transformação, produção e sustentabilidade, entre outros.
Indústria Têxtil Brasileira
A cadeia têxtil e de confecções no Brasil é o quarto maior parque produtivo de confecção e o quinto maior produtor têxtil do mundo, segundo a ABIT. A cadeia é formada por mais de 33 mil empresas formais, que a torna a segunda maior empregadora da cadeia de transformação nacional, responsável por 1,5 milhão de empregos diretos e oito milhões, se formos considerar os indiretos. Além de ser o segundo maior gerador do primeiro emprego no país.
A participação na Febratex 2016 é exclusiva e gratuita para profissionais credenciados do setor. Já os visitantes não precisam ser credenciados e pagam ingresso de R$ 20,00.