Festival de Design de Londres apresenta apostas de decoração para a temporada
Materiais brutos, linhas simples e efeitos ópticos prometem ser tendência
E é para a mostra Tent London que todas as atenções devem convergir. Considerada a incubadora das ideias mais inspiradoras e ousadas do festival, a mostra reúne designers e fabricantes de um total de 280 companhias de 29 países.
Para quem quiser adotar as principais tendências da decoração ainda fresquinhas, vale ficar de olho nos quatro highlights que prometem dominar o London Design Festival deste ano:
Bruta: na contramão dos objetos industrializados, essa tendência valoriza o material cru, em sua condição original. Concreto, madeira e metal são utilizados na sua forma mais natural e não refinada, de modo a destacar a textura rústica do objeto.
Ousada e bonita: essa é para sair da zona de conforto e deixar fluir a criatividade. Brincar com as cores e as suas variações nos móveis, na cerâmica e na decoração de interiores é a pedida da vez. Não tenha medo de ousar!
Frame é o design reduzido à essência. Linhas simples, geometria e cores primárias ganham corpo associadas ao metal tubular. Essa tendência pode ser traduzida pela ideia de um pictograma, que nada mais é do que a representação gráfica supersimplificada de objetos e conceitos.
Refração: os truques ópticos prometem vir com tudo na temporada. Nos papéis de parede, quadros e tecidos, doses de energia e brilho com as cores da Pop Art também são bem-vindas.
Veja outras formas de aproveitar essas tendências na decoração na galeria abaixo: