No próximo dia 3, o estilista mineiro inaugura o Grande Hotel Ronaldo Fraga. O espaço, que vai abrigar a sua e outras marcas, tem história para contar. Trata-se de um casarão de 600 m2, uma construção normanda de 1920, tombada pelo Patrimônio Histórico.
O espaço terá a primeira unidade da Barbearia Cavalera fora de São Paulo, ateliê de alfaiataria masculina sob medida coordenado pelo estilista Rodrigo Fraga, a casaND da jornalista Natália Dornellas vai funcionar como uma redação-viva, onde quem for entrevistado poderá tomar café com os leitores, e colaboradores e marcas poderão ativar produtos e serviços , o tradicional Café Dona Diva do Mercado Central eleito várias vezes o melhor pão de queijo da cidade e o Clube do Vinho Rex Bibendi, que terá vinhos mineiros ainda desconhecidos do grande público, e uma pequena livraria com curadoria selecionada.
A ideia do projeto é de tempos em tempos, o espaço possa abrigar marcas brasileiras e de outros lugares do mundo que dialoguem com o universo criativo de Fraga.
Estimular novas experiências e criar encontros culturais também estão no conceito. De cara, aos sábados haverá feira de orgânicos, e chefs de cozinha mineiros e de outros estados servirão o almoço. Na programação do espaço ainda vão entrar saraus, workshops, exibições de filmes e pocket shows.
A loja-hotel fica em um bairro tradicional da capital mineira, e passou por um longo processo de restauro. O piso de parquet foi recuperado, os afrescos foram revelados.