A joalheira Patricia Centurion, idealizadora do projeto Terra Brasilis, uniu as belezas naturais, matérias-primas e as influências culturais brasileiras para criar sua coleção de joias.
Este projeto pode ser dividido em duas partes: uma concreta e outra teórica, já que além do lançamento das joias (Coleção Terra Brasilis) e de adornos para casa (Coleção Ecoarts), ele também inclui dois dias de rodas de conversa com profissionais renomados de várias áreas para discutir as questões mais prementes da contemporaneidade brasileira.
Para dar vida às ideias, Patrícia se uniu ao empresário Alexandre Afrange e à advogada Marcia Martins idealizadora da ONG Ecoarts, que faz joias para casa. O talento dos três autores do projeto resultou em uma coleção de joias que, além de traduzir a história do Brasil, são feitas com mão de obra e matérias-primas nacionais.
Mas não para por aí! Os 13 artistas que já expõem e vendem suas peças na Galeria Patricia Centurion também foram convidados a criar coleções dentro do tema Terra Brasilis e o resultado você poderá ver nos dias 8 e 9 de maio.
Daqui pra frente, vamos investir em matérias-primas, artistas e propostas ligadas ao Brasil, explicou Patrícia sobre o novo momento de sua galeria.
Confira a programação:
Fotos: Reprodução.