Karl Lagerfeld é um dos nomes mais falados no mundo da moda atual, além de criar para Chanel e Fendi, o Kaiser faz parcerias com outras marcas, lança projetos de arquitetura e foi convidado a desenhar roupas para um espetáculo de balé.
Quem vestirá as peças do diretor criativo da Chanel será o show Brahms-Schönberg Quartet, que será apresentado no Opéra Bastille em Paris.
O coreógrafo Benjamin Millepier se declarou impressionado com a maneira de trabalhar de Lagerfeld: Eu tenho que te dizer, eu trabalhei com tantos criadores, mas o Karl é tão completo e sério. Ele fez milhões de pesquisas, é fantástico.

Foram ao todo 100 figurinos, inspirados na Secessão Vienense. A ideia era justapor o século 19 de Johannes Brahms com o modernismo de Arnold Schönberg. Um mundo que estava terminando e outro que estava começando, disse Karl Lagerfeld em entrevista ao WWD.
Para os figurinos femininos, muito tule em degradê e laços drapeados. O preto e branco com pequenos toques de cor e os elementos gráficos, como listras e quadrados, dão o toque Chanel às peças.
Confira os croquis e as fotos de making of das peças: