Louis Vuitton se rende às bolinhas de Yayoi Kusama
Louis Vuitton criou um aplicativo inspirado no trabalho de Yayoi Kusama
Um dos grandes prazeres de Marc Jacobs durante o processo criativo para a Louis Vuitton é pensar parcerias artísticas inusitadas para as coleções da marca de luxo. Agora, a colaboração da vez é da artista japonesa Yayoi Kusama, 82 anos, famosa por seus trabalhos estampados com bolinhas.
Como Jacobs também não esconde seu encanto por formas circulares tanto que batizou seu recente perfume de Dot (ponto) e o embalou em uma caixa em forma de joaninha a parceria funcionou perfeitamente. A equipe de Kusama trouxe algumas sugestões e a gente fez um brainstorm, reunindo várias outras ideias. Criamos materiais e também acessórios, bolsas, sapatos, tecidos e mandamos para ela de volta. Ela aceitou tudo quase sem exceções, de uma maneira muito favorável, contou Jacobs.
Além da coleção, o encontro da Louis Vuitton com Kusama vai render um aplicativo para iPhone, que será lançado em junho. Nele, os usuários podem tirar fotos, customizá-las com itens característicos do trabalho da artista e compartilhar o resultado nas redes sociais.
A coleção será lançada no dia 10 de julho e distribuída entre as 461 lojas da marca no mundo. Acabei de ver o lookbook que fotografamos e está muito charmoso. Criamos alguns sapatos incríveis, maiôs, vestidos, peças de malharia e um trench-coat estampado com as bolinhas em torno do nosso monograma. Há uma minaudière linda que representa uma de suas esculturas em forma de abóbora e um trench-coat de plástico que nos permite ver a estampa como se fossem bolinhas pintadas à mão. O projeto é muito dinâmico, muito animado e representa esse tipo de obsessão por bolinhas e por esse formato arredondado, que não tem fim, concluiu o designer.