Nos backstages do Fashion Rio, perguntamos aos cabeleireiros e maquiadores quais são os produtos que mais os salvam nos dias corridos. Entre clássicos e novidades da indústria cosmética, conheça os inseparáveis, que habitam as bolsas de quem mais entende do riscado. Fotos: ©Mary Cruz.
Max Weber
Apesar da dificuldade em escolher um só produto, Max Weber contou que é fã do Smiths Rosebud Salve. Para os dias frios, o lipbalm da Benefit é um dos seus preferidos.Tenho vários, mas esse é dos bons, entregou.
Robert Estevão
Na bolsa ou na bancada do maquiador, a pomada francesa Homeoplasmine é item obrigatório. Vende em farmácia e salva a minha vida, porque regenera a pele instantaneamente, contou. Além da pomada, Robert indica o demaquilante Crealine H2O, da Bioderma. Não tem cheiro, não agride a pele e todas as pessoas do planeta podem usar. Você tira a maquiagem e já pode maquiar por cima, garantiu.
Carla Biriba
Para segurar, montar e remontar os fios, Carla Biriba não dispensa sua caixa de grampos pretos. Não vivo sem Gigita. É o que me salva no bad hair day. Principalmente quando preciso acordar para fotografar às 5 da manhã!
Helder Rodrigues
O Prime Time, da Bare Minerals, é o truque do maquiador. No calor infernal do Brasil, ele é o único que segura. Pulei Carnaval e continuei com a pele seca, contou. O produto, ideal para a pele masculina, matifica sem tirar o viço da pele. Além do primer, Helder indica o All About Eyes Serum, da Clinique. A embalagem, roll on, faz uma espécie de drenagem nos olhos, após uma noite mal dormida.
Fabiana Gomes
Para a maquiadora sênior da M.A.C, o Ruby Woo é praticamente uma extensão de sua mão. Não largo. Me sinto estranha sem. Parece que estou pelada, brincou. O segredo é não abrir mão da hidratação dos lábios, de maneira compulsiva. Além do vermelho, ela indica o rosa Soul Fabulous. E para os olhos, o inseparável colírio Fresh Tears. Levo sempre, por conta do ar condicionado.