Mechas quase invisíveis: conheça a nova técnica de luzes que está fazendo sucesso
As mechas que estão bombando nos salões mais badalados do país são mais suaves, quase imperceptíveis. Saiba mais sobre essa tendência, as técnicas usadas e como adaptar à sua cor de cabelo.
A
O loiro permite uma mistura de até três nuances de luzes.
Foto: Trunk Archive
Como é a técnica
Morenas
Fernanda Machado e Angelina Jolie são adeptas da técnica suave e discreta.
Fotos: Divulgação e Getty Images
Para um visual bem natural, a dica do cabeleireiro Wanderley Nunes é clarear o fundo primeiro e, depois, puxar mechas até dois tons mais claros em todo o cabelo. Se for usada tintura, as nuances ideais vão depender da cor de fundo original mas, de modo geral, mel, caramelo e castanho-claro são boas opções, diferentemente do loiro-dourado ou platinado. Os reflexos devem vir desde o topo da cabeça, mas dois ou três dedos de raiz podem ficar com o tom natural. Assim, você ainda evita ter de fazer retoques com muita frequência.
Ruivas
O segredo é escolher uma tonalidade de cobre, como Amy Adams e Marina Ruy Barbosa.
Fotos: Getty Images e Divulgação
O tom das mechas deve passar longe do loiro-platinado ou acinzentado demais. As luzes, para quem tem cabelo com variações de vermelho, são puxadas para o dourado-cobreado. Para não ficar artificial, a dica é criar um fundo cobre antes de iluminar com as mechas. Fica sofisticado e vai muito bem especialmente para quem tem pele clarinha, diz o cabeleireiro Ton Reis.
Loiras
Fernanda Lima e Julia Roberts iluminaram os fios com as mechas quase invisíveis.
Fotos: Divulgação e Getty Images
Se a proposta é seguir a tendência, as luzes “nesse tom ficam melhores se feitas por quem é naturalmente loira ou tem fios tingidos dessa cor. Afinal, com o cabelo escuro, é impossível não haver um contraste evidente entre o fundo e as mechas. A vantagem é que o loiro permite uma mistura de até três nuances de luzes, o que possibilita alcançar vários efeitos, afirma Juha Antero. Quer chegar ao loiro-platinado? Ele sugere clarear alguns pontos com um ou dois tons abaixo do original e mesclar outras mechas fininhas ainda mais claras – a raiz pode até ficar mais escura do que as pontas desde que a diferença seja discreta.