Movimentos de surf + posições de ioga? Sim! Conheça nova modalidade
A aula de Surf Ioga busca o equilíbrio mental e físico através de uma prancha. Sim, exatamente isso. Ficou interessada? Então saiba tudo a seguir…
Praticar ioga em cima de uma prancha de stand up paddle vitrou moda e cansamos de ver, durante o verão, inúmeros famosos aderirem ao esporte e postarem em suas redes sociais fotos fazendo as posições mais inusitadas em cima de uma prancha no mar. Agora, uma nova modalidade também envolve prancha e ioga, mas é praticada fora da água. Pensou que por isso deve ser mais fácil? Engana-se!
Estamos falando do Surf Ioga, prática que mescla movimentos do surf com posições tradicionais de ioga. Além da prancha de surfista, também é usado o bosu — uma plataforma de trabalho funcional — que simula a experiência de estar surfando. É esse acessório que vai definir o nível de intesidade dos exercícios: fácil (sem bosu, apenas com a prancha apoiada no chão); intermediário (com dois bosus, em cada ponta da prancha) e difícil (com apenas um bosu no meio da prancha).
A instabilidade da prancha é ótima para fortalecer a musculatura da região do core (abdômen, quadril e glúteos), pernas e braços, treinar o equilíbrio mental e físico, força e deslocamento do corpo. Os exercícios trabalham principalmente o alinhamento do eixo de gravidade com foco no equilíbrio, explica Mariana Michelin, coordenadora de Ioga da Bio Ritmo, que traz ao Brasil a modalidade. “Os exercícios feitos na prancha ainda melhoram a postura e os movimento funcionais”, garante ela.
A aula dura 90 minutos e é dividida em três fases: sentado, quatro apoios e em pé. Se você já é adepto da ioga e quer sair da mesmice, essa é uma boa oportunidade de fazer algo bem diferente. Agora, se você faz parte do time de surfistas de plantão, pode aprimorar a prática fora do mar. Que tal?
Serviço
Unidade Paulista Av. Paulista, 2073, Terraço 2
Horário: aos sábados, das 11h às 12h30
*Alunos de todas as unidades podem participar