O melhor do inverno 2008
Com o término das semanas de desfiles pret-à-porter vem a pergunta que não quer calar, o que é válido usar nas ruas. Quais as cores, texturas…Pois bem, o Moda e Consultoria fez um a apanhado de estilos, com algumas fotos e tira algumas dúvidas mais frequentes.
Apesar da semana de moda carioca e paulista terem mostrado peças com excesso de cinza e preto para esta estação também estão em voga cores alegres como o amarelo, o laranja e o rosa, este em várias tonalidades.
Dentre as estampas pode-se ver listras e uma overdose de xadrezes, de todas as cores, estes devem perdurar até o próximo verão.
Muito volume! Calça com gancho longo, balonê e a manga princesa, vale a pena usar sem medo independendo do comprimento. Por falar neles o mini e o longo devem perdurar nesta estação seja no longo hiponga e despojado ou no justo e micro tipo 80’s. Aliás anos 70 e anos 80 são a cara do inverno 2008 vide patchworks, jaquetas, Cardigãs de malha, calças boca larga e bem justas, sem esquecer das jaquetas e saias estilo colegial, Vestidos tomara-que-caia com detalhes repuxados e aplicações de dobras e muita cintura marcada, que até então não desbancou a cintura baixa, preferida do momento para os homens. Com um paradoxo, silhueta lapis, tanto nas saias propriamente dits como em vestidos.
Os macaquinhos, macacões e Vestes, variação do colete vem em: paletós ou jaquetas sem mangas, em geral em uso bastante esportivo.
No mais o inveno 2008 está propício ao nosso clima, veio sem grandes novidades, mas bem suave.