Os Beatles by Comme des Garçons: coleção inspirada
Grife lança linha de bolsas, camisas e camisetas em homenagem ao grupo que marcou a história da música e da moda
Existem movimentos que se perpetuam entre gerações, e na cultura pop a Beatlemania ultrapassou a revolução sonora. Até hoje John, Paul, George e Ringo servem de inspiração e marcam o caso de amor entre a moda e o rock, como atesta a nova coleção da marca Comme de Garçons, que lançou uma linha completa com bolsas, camisetas e camisas que levam marcas registradas do grupo britânico. Rei Kawakubo, diretora criativa da marca, fechou a parceria com a Apple Corps Ltd, empresa britânica que detém os direitos sobre a marca do quarteto, e os modelos serão lançados no Japão no dia 20/11, e no dia 27 deste mês chegam a Dover Street Market, em Londres. O lançamento mundial é previsto para 2010, tudo seguindo as diretrizes de Sir Paul MacCartney, que luta pelos direitos dos animais. Todas as bolsas foram feitas de poliuretano e PVC, salvando milhares de quilos de couro.