Os melhores momentos das semanas de moda internacionais
Nova York, Londres, Milão e, enfim, Paris! Nessa quarta-feira (05) encerrou-se a temporada internacional de inverno 2015. Para você que estava mais preocupada com a fantasia de Carnaval, nós elegemos os melhores momentos dentro e fora das passarelas.
O inverno da alfaiataria
A temporada decretou o fim dos decotes profundos e sexy, apostando nas casuais golas carecas. Muitas vezes arrematando casacos e camisas de cortes espertos. Outro destaque, principalmente em Nova York e Londres, foram as calças sociais, que provaram que podem ter alta voltagem fashion.
Máxi quentinhos
Os tricôs de pontos grande foram um dos destaques da temporada. Para atualizar a peça, marcas apostaram em shapes oversized, golas altas e texturas.
Acessórios em NY
De pegada moderna e urbana, que é o DNA da Semana de Moda de Nova York, os acessórios da temporada vieram cheios de atitude. Botas pesadas, sapatos com recortes e muitos, mas muitos mesmo, modelos open toe. Entre as bolsas, tons sóbrios e muitas versões de pastas e clutches estruturadas.
Nublado
Sóbria e um tanto sisuda, a Semana de Moda de Londres trouxe o cinza como principal cor de destaque – par ideal, aliás, para o laranja, outra cor que merece atenção. Para quebrar o clima sério, saias foram a peça-chave no inverno das passarelas londrinas.
Hot hot hot
Como é de costume, as passarelas de Milão foram carregadas da típica sensualidade italiana. Osvestidos, principalmente, surgiram nos desfiles com recortes, transparências e estampas cheias de sex appeal.
Estreia de peso
A saída de Marc Jacobs do comando da linha de prêt-à-porter da Louis Vuitton foi uma bomba no mundo da moda. Sem problemas: a label logo correu para arranjar um substituto que desse um ar fresh à grife. E foi justamente o que Nicolas Ghesquière fez. E bem, já que recebeu críticas bastante positivas com sua coleção jovem.
Prints para animar
A quantidade de estampas vivas e multicoloridas chamou atenção nas passarelas de Milão e Paris que, por fim, revelaram-se as semanas de moda mais alegres e coloridas. Em Paris, foi comentadíssimo o uso de padronagens nos desfiles de Dries van Noten e Roland Mouret.
Dentro e fora das passarelas
Seria o desejo de consumo imediato? Fato é que as baixas temperaturas de Nova York fizeram as fashionistas já adotarem as tendências mais quentinhas que foram apresentadas nas passarelas. Pelas imediações dos desfiles, reinaram botas over the knees, capas e muitos casacos felpudos.
O jeans nas ruas
Eterna queridinha das mulheres, a calça jeans voltou com força total nos looks mais fashionistas. O modelo mais em alta é soltinho, navalhado e com bainhas dobradas. Hit no streetstyle!
Trend da temporada nas ruas
O cor de rosa caiu novamente nas graças das fashionistas mais antenadas. O casacão nesse tom (quanto mais chiclete melhor!) foi visto em inúmeras convidadas dos desfiles. Preto, jeans e tons pastel foram os complementos mais recorrentes.
Para a wish list já!
Se existe algo que as grifes italianas sabem fazer com primor são os acessórios. As bolsas da temporada despertaram desejo imediato.
O frisson Chanel
O supercenário do inverno 2015 foi criado por ninguém menos que Karl Lagerfeld. O kaiser montou um supermercado – com todos os produtos a que se tem direito – para apresentar sua coleção. Sim, as modelos circulavam entre as gôndolas. Ao final, fashionistas enlouquecidas invadiram a passarela para tentar levar um souvenir pra casa. Em vão: os seguranças confiscaram tudo!