Descubra os segredos do make boca tudíssimo do desfile da Dior
A top maquiadora Pat McGrath contou todos os detalhes do make mais marcante do dia: um bocão vermelho de – pasme – 20 minutos!
Mais do que assistir ao desfile da Dior – o primeiro da semana de alta-costura 2014 – e reparar em cada peça fofita, foi impossível não olhar para o make boca tudíssimo que entrou na passarela. Curiosíssimas para saber todos os truques dessa boca que demorou nada menos do que 20 minutos para ficar pronta, fomos ter com a responsável pelo make, a top maquiadora Pat McGrath.
Ela revelou que o conceito do make foi todo baseado na palavra RAW, termo em inglês que significa cru. Pois é exatamente isso, a era crua, bruta com uma pele levemente glossy e com muito primer para o efeito nada, apagado. Nos olhos um bordeaux cremoso (sim , essa cor continua ) pouco rímel e o tal bocão vermelhíssimo de 20 minutos.
O motivo da demora? “É que foram usados dois tons de vermelho, o 844 e o 999 da Dior, tamponados em camadas com o dedo sem esfregar para misturar bem os tons. É como aplicar corretivo, a boca fica levemente borrada e arredondada nos lábios superiores, um efeito cru mesmo, como se faltasse o acabamento final. Mas é claro que fica tudo muito cool, especialmente com a pele perfeita, já que mesmo o tom sendo forte não fica pesado. E aí, alguém se arrisca a fazer o bocão em tempo recorde?