PARCEIROS FASHIONISTAS NO SENAC RIO FASHION BUSINESS
União de três grandes nomes promete arrasar na passarela |
É comum em épocas de fashion weeks vermos marcas fazendo diversas parcerias, mas, esse ano, a união de três grandes nomes promete arrasar na passarela. A Sta. Ephigênia, marca carioquíssima de Luciano Canale, pediu para a jornalista e designerClaudia Duarte criar as bijuterias para o desfile da 19ª edição doSenac Rio Fashion Business. Além disso, a marca irá lançar em parceria com a ótica Arnaldo Gonçalves um novo modelo de óculos chamado Madame Ruth, em homenagem a Ruth Almeida Prado, um dos maiores nomes da alta sociedade carioca. Para os colares, cintos e pulseiras foi desenvolvido um trabalho inspirado nos croquis da coleção que usam como referência as plantas carnívoras e as formas geométricas de Mark Rothko em sua estamparia. A criação segue duas linhas que apesar de distintas, se complementam. Para o primeiro tema, Claudia usa uma trama feita á mão de tiras de couro dourado que forma uma espécie de cordão grosso dando ares tropicais e barroco aos acessórios. Já no segundo, as cores de MarkRothko dão origem às peças de resina. Já os óculos, fazem referência a socialite que era sinônimo de elegância e adorava animal prints, em especial as de onça. Substituindo os animais, a marca escolheu a estampa de cobra para estar na armação dos óculos que irão compor o seu look. |