A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), órgão vinculado ao governo federal, anunciou nessa terça-feira, 27 de setembro, que recebeu reclamações a respeito da campanha Hope ensina, da marca de lingerie Hope, estrelada por Gisele Bündchen. Segundo o órgão, a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Por isso, a secretaria encaminhou dois ofícios pedindo a suspensão da propaganda, um ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e outro ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski. Nesta quarta-feira, 28 de setembro, a Hope enviou uma carta de esclarecimento à Secretaria de Políticas para as Mulheres, afirmando que os exemplos utilizados nos vídeos nunca tiveram a intenção de parecerem sexistas e que as situações são brincadeiras, piadas do dia a dia, e que não devem ser tomadas como depreciativas da figura feminina. O MODASPOT procurou a assessoria de imprensa do Conar, mas o órgão informou que ainda não recebeu oficialmente a carta em questão e, por isso, não pode se manifestar sobre a campanha. Em casos parecidos, a decisão de interromper a veiculação do comercial ficou a cargo do conselho de ética do Conar, constituído por 180 pessoas.
Órgão federal pede a suspensão de comercial da Hope com Gisele Bündchen
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