O Rio voltou a encantar com belos desfiles e muita gente bonita! Eu particularmente voltei ao passado ao reencontrar criatividade e bom gosto no ar. A organização impecável do evento junto a nomes que fazem a diferença na moda carioca nos fez esquecer por alguns dias a tal “crise” do Brasil e contagiou, emocionou, aconteceu! A nova semana de moda carioca, que começou na terça-feira (14) e encerrou na sexta (17), colocou o Rio de Janeiro novamente no calendário da moda. O evento também trouxe de volta à passarela duas das mais famosas modelos dos anos 80: Xuxa e Silvia Pfeifer. O evento esteve sob o comando dos empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, e Luiz Calainho, da L21 e com o estilista Carlos Tufvesson como curador. O Rio Moda Rio conseguiu unir performances de desfiles com cultura e vendas. As grandes grifes que marcaram presença tanto nas passarelas quanto nas pop-up stores espaço destinado aos estilistas que estiveram nas passarelas e que disponibilizaram 20% da nova coleção para a venda imediata -, confirmou positivamente o formato See Now Buy Now Ver agora e comprar agora.
Claudia Manhães
Nos links abaixo você pode conferir o resumo de cada marca e os PONTOS FORTES DOS DESFILES:
Listras bi ou multicoloridas: Maria Filó e Mara Mac
São elas que roubaram a cena nos looks e ganharam um espaço cativo no mundo fashion. Tanto Mara Mac quanto a Maria Filó apostaram na tendência.
Transparências delicadas: Andrea Marques e Patrica Viera
Muitas marcas investiram em transparências com delicadeza. Elas estiveram presentes no desfile de Andrea Marques e Patrica Viera.
Comprimentos longos:Isabela Capeto e Lino Villaventura
Esta edição colocou vários deles à mostra, com decotes generosos e delicados bordados. São vestidos, macacão e saias longas que chamaram atenção na temporada.
Jeans: Blue Man e Isabela Capeto
Matéria-prima mais democrática do guarda-roupa casual, o jeans está cheio de alternativas para o próximo verão. Além de vestidos e saias, outra peça interessante foi os biquínis jeans.
Bordados: Isabela Capeto e Lino Villaventura
Os bordados de Lino Villaventura e Isabela Capeto são espaçados e dão movimento às roupas na passarela.
Branco total:The Paradise e Guto Carvalhoneto
O branco reinou absoluto como a cor predileta, vale ressaltar que a marca The Paradise mostrou a moda sem gênero, com composições que funcionam tanto para ele quanto para ela apareceram também.
Estampas tropicais: Blue Man e Isabela Capeto
Este ano não vai ser diferente, então se prepare para o show de estampas que está por vir! A queridinha delas é a estampa tropical.
Bloco de cores: Patrica Viera, Andrea Marques e Ivan Aguilar
A tendência em combinar cores vibrantes com estampas vibrantes em uma mesma produção, chega com tudo nessa estação.
Fotos: Agência Fotosite e Moda & Consultoria