Releases Fashion Rio MARIA BONITA EXTRA A coleção Feminina e colorida, Ana Magalhães assina a sua quarta coleção para a Maria Bonita Extra. Vestidos curtos de cintura marcada, saias amplas ou retas, shorts com corte de alfaiataria e caleçons sob saias transparentes compõem o desfile da marca. Tecidos: Organza colorida, bordada ou estampada. Laise e algodões acetinados. Estampas: Xadrez neon, corações e laços. Cores: As do arco-íris. Desfile: dia 6, sábado, às 16h Ficha Técnica: Estilo: Ana Magalhães Equipe de estilo: Luciana Ferreira, Gabriela Heringer e Carolina Coelho Acessórios: Andréa Muller Objetos em metal: Ruby Yallouz Estampas: Ana Laet Comunicação Taciana Figueiredo Stylist: Pedro Sales Consultoria: Hiluz Del Priore Beleza: Daniel Hernandez Direção e Cenário: Alberto Renault Assistente de Direção: Diogo Benjamin Projeto Cenográfico: Érika Duarte Assistente de Cenografia: Thiago Tavares Iluminação: Maneco Quinderé Trilha sonora: Max Blum Ana Luiza Magalhães A marca Criada pelas sócias Maria Cândida Sarmento e Malba Pimentel de Paiva, e tendo desde 2001 o diretor executivo Alexandre Aquino como integrante da sociedade, a Maria Bonita Extra nasceu em 1990, a partir da vontade de se fazer roupas para um público feminino mais jovem, e que não abre mão de qualidade. Com estilo inovador, assinado por Ana Magalhães, a marca ocupa uma posição de destaque no mercado de moda jovem. Inovadora, seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. Croqui Maria Bonita Extra CAVENDISH Uma brisa leve acaricia o mar e o céu sem nuvens, criando uma paisagem calma e atemporal, que dá vontade de parar o mundo. São fotos daquelas férias inesquecíveis passadas na Bretanha. Como seria bom reviver esses momentos e trazer para o presente lembranças tão doces. Vestir roupas leves, claras , confortáveis e sair por aí com chapéu de palha e espadrilles nos pés. Essa volta à simplicidade e a vontade de escapar do burburinho das grandes cidades é o desejo da Cavendish para o verão. Ter tempo. Apenas isso. O ritmo da coleção é delicado e vibra em cores suaves como o branco, o cru e o azul, iluminados por toques de rosa. Os tecidos são naturais: algodão, linho, palha de seda, sintonia fina com dias ensolados e tranqüilos. Há ainda bordados de paetês com organza e sobreposição de maquinetados, assim como listras com rendas. Babados e pregas dão um toque romântico aos vestidos valorizados por laços. Carla Cavendish FORMAS: Comprimento bem curto ou no meio do joelho. Muitos vestidos, alguns chemisiers, saias evasês, shorts de cintura alta, calças amplas e mais curtas e camisas. TECIDOS: Linho, palha de seda, algodão, renda, organza, tafetá e jeans EFEITOS E DETALHES: Babados, patchwork de texturas, pregas, bordados de paetês e algodões maquinetados sobrepostos por organza, cordas e tranças, bordado richelieu, crochê e o couro. ACESSÓRIOS: Espadrilles forradas, sandálias com richelieu a laser, chapéu de palha , bolsa de palha com alça de corrente e cordas e de crochê, cintos de corda com tressê de couro e tecido. www.cavendish.com.br Desfile: dia 6, sábado, às 17h Ficha Técnica: Estilo: Carla Cavendish Marketing: Paula Cavendish e Thais Simonassi Styling: Pedro Sales Beauty: Daniel Hernandez Trilha Sonora: Max Blum Direção geral: Zee Nunes Fotógrafo de Passarela: Márcio Madeira RP: Márcia Stein Acessórios: Muggia Carla Cavendish
CLAUDIA SIMÕES Confirmando o sucesso de sua estréia no último Fashion Rio, Claudia Simões retoma a parceria com Luciano Canale da Sta Ephigênia, agora à frente do estilo da grife. A inspiração da estilista para o verão vem da força e coragem das amazonas. Claudia celebra todas essas mulheres que formam uma nação de guerreiras e lutam por um mundo melhor. A coleção traz looks esportivos, compondo um safari chique, com texturas e combinações de materiais naturais, como seda, linho, organza, algodão, tricoline e tricot. A alfaiataria, que fez a história da grife, retorna com força total, com maxi paletós e referências ao universo dos anos 80. Cláudia Simões Cores: rosa, amarelo, marinho, salmão e offwhite. Desfile: dia 6, sábado, às 20h30 Ficha Técnica: Coordenação geral: Claudia Simões Diretor de criação: Luciano Canale Assistente de estilo: Monica Martins Styling: Renata Correa Cenografia: Zee Nunes Direção geral: Zee Nunes Trilha: Felipe Forattini Beleza: Raul Melo Fotos de Passarela: Marcio Madeira Marketing: Lívia De Santis mkt@claudiasimoes.com.br Assessoria de imprensa: TNT Assessoria A marca Nascida no verão de 1989, com um desfile na Fundição Progresso, a grife Claudia Simões cria para a mulher atual, independente e perfeccionista, que goste de básicos incrementados. Claudia define o estilo da marca como resultado de suas maiores influências: o gosto pelo minimalismo, sem deixar de ter um lado romântico, dois extremos presentes nas coleções. Depois de vinte anos de marca própria, conta com seis lojas no Rio, em bairros como Leblon e Ipanema, além de franquias em Fortaleza, Campinas e Macaé. Em julho e agosto desse ano, serão inauguradas novas lojas em Brasília e Natal, respectivamente. Cláudia Simões Croquis PRINTING A coleção Para seu verão 2010, a Printing construiu uma coleção em que o trabalho recai sobre formas e combinações de cores. O resultado é uma nova visão sobre o luxo, onde cautela, naturalidade e reflexão se sobrepõem à ostentação. A alfaiataria traz o linho e suas variações com seda. Nos bordados, paetês e pedrarias criam inusitados volumes. O shape é fluido e longe do corpo, e conta com uma desestruturação construída com cuidado por meio da técnica de moulage, em blusas, vestidos e saias. Os acessórios trazem também as texturas e tonalidades neutras da coleção. Para os sapatos e bolsas, phytons e couro. Os colares e pulseiras em malha de metal de joalheria déco e cristais pontuam com peso sobre a leveza das roupas. Márcia Queiroz Cores: rosa, amarelo, laranja, khaki, nude e areia www.printing.art.br Desfile: dia 6, sábado, às 21h30 Ficha Técnica: Direção de Estilo: Márcia Queiroz Estilo: Daniel Rodrigues e Julia Valle Consultoria de Estilo: Renata Corrêa Styling: Daniel Ueda Direção de Desfile: Zee Nunes Trilha Sonora: Felipe Forattini Beleza: Daniel Hernandez Marketing: Arízio Melo Assessoria de Imprensa: TNT Assessoria A marca A Printing foi fundada em 1994, por Márcia Queiroz, coordenadora da equipe de estilo formada por Daniel Rodrigues e Júlia Valle. Com loja-conceito em Belo Horizonte, no bairro Funcionários, a grife tem pontos de vendas em multimarcas em todas as capitais brasileiras, além de showrooms em Paris e Nova York, de onde é distribuída para EUA, América Central, Europa, Oriente Médio, Austrália e Singapura. Entre os principais clientes internacionais, estão Sak´s, Neiman Marcus, Barney´s e Bergdorf Goodman. Referência em roupas de festas originais, de qualidade e com bordados únicos, o DNA da Printing é de luxo e sofisticação, tendo a seda e suas variantes georgette, chiffon, crepe romain, cetim e mousseline como principais matérias-primas. Outra característica marcante são as texturas desenvolvidas manualmente por meio de bordados de pedrarias e cristais, aplicações e devorês de seda. Croquis Printing TNG A coleção Viagens e espírito de aventura inspiram o desfile da TNG. A marca aposta na modelagem cool, básica, com toques cheios de contemporaneidade e atitude. Estampas diversas e exclusivas pincelam a coleção. O jeans aparece muito lavado, quase branco, ou, intocável, no índigo de origem, apenas amaciado. Materiais: Voile, fustão, cetim e linho Cores: areia, ferrugem, melão, pitanga, laranja, mostarda, limão siciliano, musgo, caqui, maçã verde, amarelo mostarda, azul turquesa, azul bic, azul verde, azul céu e azul marinho. Estampas: Mar, selvas e tatuagens indígenas. Desfile: dia 7, domingo, às 21h30 http://www.tng.com.br Ficha Técnica: Direção Geral: Tito Bessa Diretora Criativa: Regina Guerreiro Estilo: Equipe TNG Direção Artística: Zee Nunes Make-UP/ Hair: Ricardo dos Anjos Trilha: Luca Lauri Coordenação de camarim: Meire Maron Produção Executiva: Marketing TNG Tito Bessa Júnior A marca A TNG foi criada em 1984 e é uma abreviação da palavra teenager o que fala muito sobre o espírito da marca. A proposta inicial era quebrar paradigmas até então ditados ao guarda-roupa masculino. Com mais de 15 anos de sucesso, Tito Bessa criou também a linha feminina, sempre com apelo jovem. Streetwear assumido, com influências esportivas, a marca já ficou conhecida, no Fashion Rio, pelas celebridades em sua passarela, como Raica, Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond. Croquis TNG APOENA A coleção Para o verão 2010, a Apoena retoma suas origens com a coleção Brasília: muito mais do que você imagina. A arquitetura, os monumentos, o céu azul, as flores, a imensa área verde e a qualidade de vida da Capital Federal são a inspiração da marca. A estilista Kátia Ferreira aposta em novas formas e modelagens que referenciam Madeleine Vionnet e grande parte das roupas, feitas em moulage, são cortadas em viés e sem uma única costura. Cores: Magenta, ciano, branco, amarelo. Estampas: Flores, vichy, xadrez, poás e listras Materiais: Malha, algodão e voil Kátia Ferreira Desfile: dia 08, segunda-feira, às 16h www.apoenafashion.com.br Ficha Técnica: Direção de Estilo: Kátia Ferreira Styling: Letícia Toniazzo Direção: Zee Nunes Cenografia: Bill Macintyre Beleza: Robert Estevão RP: Samantha Szczerb e Domingos Sávio A marca A moda como instrumento de cidadania e resgate social. Essa é a proposta da marca brasiliense Apoena, que, em tupi guarani, quer dizer aquele que enxerga longe. A Apoena utiliza mão-de-obra de artesãos, costureiras e bordadeiras de cooperativas de Brasília e do entorno do Distrito Federal, beneficiando mais de 600 famílias. Criado em 2004, por Kátia Ferreira, a ONG Proeza trabalha com pessoas em situação de desemprego ou subemprego, com filhos menores. Além de gerar renda, o projeto mantém as crianças próximas às suas mães. A marca, que faz sua quarta apresentação no Fashion Rio, já participou da Semana Internacional de Moda de Madri (SIMM) e da Semana internacional de Prêt-à-Porter, em Paris. Atualmente exporta para Arábia Saudita, Kwait e Europa. Croquis Apoena CANTÃO A coleção O verão 2010 do Cantão encontra refúgio na leveza e no conforto sofisticado, por meio de técnicas artesanais, como macramés, patchworks e lavagens. Yamê Reis, coordenadora de estilo da marca, criou um cenário imaginário, uma Pequena Grande Ilha, onde não são necessários muitos tesouros para uma vida plena e feliz. Valores, como a gratidão pelo que se tem e a confiança na natureza boa do homem, norteiam a coleção, em uma clara referência ao estilo de vida do romântico aventureiro Robson Crusoé e ao mito do bom selvagem. As cores são do paradisíaco Caribe, e as estampas das roupas são inspiradas na vegetação exuberante, nos pássaros e nos insetos, além dos códigos de navegação, como mapas, selos, caravelas, bandeiras e âncoras. CORES: Azuis Barbados, Caribe, Saint Martin, Martinica, verde Bahamas, areia, caqui Havana, coral tropicana e vermelho lava, além de rosa grenada, violeta Curaçao e amarelo banana. TECIDOS e MATERIAIS: Rendas, linho amassado, linho com foil, voil de seda, tricô, jeans, paetê e bolsas em couro esculpido a mão. Yamê Reis Ficha Técnica: CEO: Tommy Simon Direção da Marca: Renata Mancini Desfile: Direção geral: Zee Nunes Direção de arte e cenografia: Mari Stockler/ Duas Águas Styling: Pedro Sales Beauty: Daniel Hernandez Trilha Sonora: Max Blum Coordenação de Estilo:Yamê Reis Equipe de Estilo: Alessandra Brito, Guilherme Gaspar, Taissa Inglês, Ludmila Bruscky e Fernanda Villela Estilista convidada moda praia: Amanda Mujica Bijoux: Muggia Consultora de Estilo: Renata Simon Marketing: Rick Yates Fotógrafo de Passarela: Márcio Madeira A marca A moda do Cantão tem um espírito de vanguarda permanente e há mais de 40 anos valoriza o estilo de vida do Rio de Janeiro: leve, livre, colorido e alegre. A história de sucesso da marca teve início no final da década de 60, quando foi criada por um jovem e inovador casal, Leila e Peter Simon. Gerações de mulheres cresceram desejando as coleções da marca, que, hoje, soma 38 lojas, espalhadas pelo Brasil, e está presente em 722 multimarcas. Desde o início, a marca sempre foi identificada pelas estampas originais e marcantes de suas coleções, tornando-se um grande pólo catalisador de tendências e sinônimo de moda jovem e democrática, focada em mulheres de bem com a vida. Croquis Cantão STA EPHIGÊNIA A coleção Para o verão 2010 da Sta. Ephigênia, Luciano Canale se inspirou na artista plástica japonesa Yayoi Kusama, que partilha, em todas as suas obras, a obsessão por repetição e acúmulo de padrões e bolas. A coleção tem pitadas à la Carmem Miranda e referências aos anos 40, 60 e 80. FORMAS: Evasêe silhueta em A. CORES: Branco; gelo; uva; verde musgo; caramelo; flamingo; amarelo claro e azul TEXTURAS: Sedas; linho; algodão; malha; tricot; palha de seda Desfile: dia 9, terça-feira, às 17h www.staephigenia.com.br Ficha Técnica: Direção de Estilo: Luciano Canale Assistentes de Estilo: Manoela Carvalho, Mariana Morgado, Letícia Cury Styling: Pedro Sales Beleza: Daniel Hernandez Direção e Cenografia: Zee Nunes Trilha: Zé Pedro RP: Tânia Caldas Luciano Canale A marca A Sta. Ephigênia transformou-se em um clássico carioca ao acrescentar ironia e irreverência às suas sofisticadas e exuberantes coleções. Essa mistura, de perfume burlesco, trouxe à moda toda a leveza que o Rio inspira. A idéia sempre foi fazer roupas femininas, menos conceituais possíveis, mas sem abrir mão de requintes, como boas sedas, muitos bordados, couros e estampas exclusivas. Luciano Canale, hoje à frente da marca, é formado em Arquitetura e Urbanismo, mas seguiu pelos caminhos das linhas e tecidos, graduando-se também, mais tarde, em Estilismo em Confecção Industrial. Ele fundou a marca em 1995, ao lado de Marco Maia. Croquis Sta. Ephigênia LENNY Com o olhar de um pássaro, a mulher do verão 2010 atravessa as nuvens e plana sobre paisagens ensolaradas, apropriando-se de cores, texturas, etnias, em busca da própria identidade. Nesse vôo por diferentes culturas, ela constrói e desconstrói estampas em franjados a laser, novos amassados tecnológicos, amarrações e cores vibrantes, iluminando o verão. Lenny Niemeyer www.lenny.com.br Desfile: dia 9, terça, às 19h30 Ficha Técnica: Estilo: Lenny Niemeyer Styling: Danuel Ueda Beauty: Daniel Hernandez Trilha Sonora: Dudu Garcia Direção geral: Zee Nunes Fotógrafo de Passarela: Márcio Madeira A marca Com mais de 16 lojas no Brasil., a marca produz biquínis e maiôs, chapéus, bolsas, sapatos, acessórios e roupas, tudo voltado para a mulher sofisticada que consome o lifestyle Lenny. A grife exporta para países da América Latina ao Oriente Médio, além de ter representações nos Estados Unidos, Europa e África. Está presente em países como Portugal, França, Inglaterra, Estados Unidos, República Domenicana, Argentina, Venezuela, Canadá, Espanha e Dubai. Seus produtos podem ser encontrados em lojas como Sacks Fifth Avenue, Le Printemps, Barneys, Heidi Klein, Bergdorf Goodman, Just One, Harvey Nichols, Joffre, Harrods, Selfridges, Vila Plaisance, Cannelle, Boutique Coté Sud, Le Club 55 e Velvet Louge. Os desfiles da estilista contam sempre com grandes nomes do mundo da moda, e em suas passarelas já desfilaram Giselle Bündchen, Naomi Campbell, Letícia Birkheuer, Isabelli Fontana, Michelle Alves, Izabel Goulart, Mariacarla Boscono e Devon Aoki. Croqui Lenny ESPAÇO FASHION A coleção O verão 2010 Espaço Fashion aposta na ancestralidade e no retorno às origens, construindo um verão com formas orgânicas. A marca continua sua pesquisa com tecidos naturais e tratamentos artesanais que aparecem em silhuetas com volume seguro, comprimento mini e decotes vertiginosos. A estamparia gráfica digital se destaca com cores elétricas e desenhos exclusivos. http://www.espacofashion.com.br Desfile: dia 10, quarta-feira, às 19h Ficha Técnica: Direção de Estilo: Camila Bastos Direção Comercial: Bianca Bastos Marketing: Crib Tanaka Styling: Daniel Ueda Direção e cenário: Alberto Renault Trilha: Dé Palmeira Foto: Sérgio Caddah Camila e Bianca Bastos A marca O envolvimento de Bianca e Camila Bastos com moda é quase genético, já que as meninas cresceram em contato com fábricas, moldes, peças-piloto e croquis. A marca foi criada em 1996, com produção caseira, voltada para amigas, até que, um ano depois, chegava ao Babilônia Feira Hype. Hoje, a Espaço Fashion conta com lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Porto Alegre Juiz de Fora e Salvador. A grife sempre busca temas que traduzam a feminilidade contemporânea e seu espírito antenado. Croqui Espaço Fashion Lore A coleção. A Lore estréia no Fashion Rio com o pé direito e investe na sorte como principal fonte de inspiração. Natural de Recife, foi num tabuleiro de uma feira livre local que a idéia da coleção de verão nasceu. A busca por amuletos em diferentes culturas resultou em uma coleção de linguagem dinâmica e divertida, traduzida no colorido das estampas, nos interessantes bordados e também em simpáticos penduricalhos, dando charme aos detalhes das peças. Com silhueta um pouco justa e comprimento curto, as roupas têm formas que lembram as décadas de 80 e 90 pelo uso de terninho e paletós que aparecem acentuando os ombros. Reforçando o período, drapeados em algumas peças dão volume aos ombros e acentuam os decotes. Nessa viagem ao universo imaginário da sorte, cores alegres como verde azulado, vermelho coral e azul índigo revelam o espírito alto astral da coleção. O branco e o preto pontuam a cartela remetendo diretamente ao misticismo do tema. As estampas brincam em formas estilizadas como o biscoito da sorte e a cartela de bingo. Misturados em colagens, elementos como o gato manekineko, fitas coloridas da sorte, ferraduras, figas, elefante e trevos de quatro folhas soam quase como abstração no resultado final. Tecidos finos e fluidos, como seda pura e mista, fazem contraponto com o rústico linho, dando o caimento id
|