O estilista mineiro Ronaldo Fraga estará no elenco da nova versão do TV Mulher, que estreia em 31 de maio, no canal Viva. Assim como o programa original, exibido pela TV Globo, entre 1980 e 1986, Marília Gabriela vai comandar a atração, sob a direção de Jorge Espírito Santo.
Hoje, tivemos a primeira reunião de pauta, afirmou Ronaldo Fraga, do aeroporto, em São Paulo, onde embarcaria de volta a Belo Horizonte na tarde desta terça-feira. O estilista mineiro ocupará o lugar que foi de Clodovil, na primeira fase do programa, e depois de Ney Galvão. Lembrando que era uma época em que a internet não existia. Os telespectadores mandavam cartas, pedindo um look, e os estilistas desenhavam na hora. Hoje ninguém mais escreve cartas, nem compra mais tecidos, diverte-se Fraga, sobre sua estreia na TV. Ainda não posso adiantar nada de como vai ser, mas eles me deram liberdade total, garante.
Ele afirma que recebeu o convite da própria Marília Gabriela. Ela disse que todos da equipe foram unânimes em escolher meu nome para o quadro. Então, nem deu para argumentar que eu nunca tinha feito TV, brinca. Ele lembrou ainda do quanto se sentiria honrado de ocupar um lugar que foi de Ney Galvão, uma figura solar e afetuosa. Ney é um grande injustiçado. Ele não é estudado em cursos de moda. As pessoas nem o conhecem, diz, com pesar.