Saint Laurent volta a ter linha couture, mas ninguém vai poder vestir
É tão exclusivo que nem o bam-bam-bam do red carpet vai ter acesso. Hedi Slimane pretende escolher a dedo sua clientela couture
Depois de 13 anos sem produzir coleções couture, a maison Saint Laurent anuncia o revival da linha de alta-costura, nesta terça-feira. Batizada Yves Saint Laurent, em homenagem ao estilista fundador da etiqueta, Hedi Slimane, diretor criativo desde 2012, vai trabalhar o habillé de uma forma nunca antes vista na casa.
Na contra mão de Atelier Versace, Valentino e Armani Privé, as peças couture YSL não estarão à disposição de mil celebridades que pedirem os looks pro red carpet ou ricaços que desejarem encomendar sob medida.
No reinado de Slimane, apenas uma turma megaseleta de estrelas e modettes vão poder vestir couture YSL. Panelinha grau mil, né?
Pra colocar o plano em ação, Hedi Slimane abriu dois ateliês de alta-costura que vão produzir roupas pra homens e mulheres usarem dia e noite. Chiqueria 24h! Pense smoking, vestido de festa e alfaitaria. O endereço dos workshops é o Hôtel de Sénecterre, townhouse parisiense do século 17, que fica na Rue de lUniversité. Slimane ficou três anos reformando o espaço.
Ah! As fotos em P&B que vocês está vendo são uma prévia da linha Yves Saint Laurent. A campanha pensada por Slimane foi apelidada Rue de LUniversité, por motivos óbvios. Nos cliques, modelos dançam, posam e fazem até guerra de queda de braços dentro dos ateliês, que têm design Art Deco e móveis franceses do século 18 da maison Saint Laurent e das coleções privadas do diretor criativo.