FRANJAS E MAIS FRANJAS
No começo do século passado, Louise Brooks (fotos acima), estrela máxima do cinema mudo, encantava de franjinha e corte Chanel.
O tempo passou e nos anos 60 foi a vez de o cabeleireiro Vidal Sassoon “franjar” as mulheres (fotos acima).
A modelo Penélope Tree (foto acima) foi uma das primeiras adeptas do corte, que virou clássico.
Na década de 80, Lídia Brondi, na pele da jornalista Solange da novela Vale Tudo, e a cantora Cindy Lauper aderiram ao estilo.
Gisele Bündchen, Dani Ciccareli, Grazi Massafera, Mari Moon (MTV), Ana Paula Arósio, Adriane Galisteu, Fernanda Lima , Kate Moss entre tantas já usaram a franja.
Com a novela Duas Caras a personagem de Alinne Moraes ditou a volta da franja com muita força. Depois dela a apresentadora e jornalista Carla Vilhena adotou o corte.
Isso mostra a força da Novela como formador de tendências desde o Pigmaleão (quem se lembra) passando pelo Loira Leona até a malvada Silvia. Na moda, o corte Chanel se tornou um clássico.
Viva os cabelos, que tornam a mulher cada dia diferente.
Agora vocês vão ver a sequencia de fotos da preparação de Alinne Moraes para a Capa da Vogue Teen do ano passado que fez surgir a famosa franja. Num zás-trás, Alinne decidiu cortar os cabelos para o ensaio de capa. Não os usava assim há dez anos. Ela só consultou uma pessoa antes do feito: o diretor da próxima novela em que vai atuar. Licença dada, pediu à Wilson Heliodório que fizesse o serviço. O maquiador já havia cortado a franja dela nos tais dez anos atrás…